quinta-feira, 1 de março de 2012

Concurso para Educação do Estado movimenta domingo em Caxambu

A Superintendente Regional de Ensino com sede em Caxambu, Dalva Bolzoni Ilha passa dicas importantes para os candidatos

No próximo domingo, dia 4 de março, professores de toda a região do circuito das águas estarão em Caxambu, participando do concurso de admissão para os mais diversos quadros da Secretaria de Estado de Educação do Estado de Minas Gerais.
Os mais de 262 mil candidatos inscritos para o concurso da Secretaria de Estado de Educação (SEE) já podem emitir o comprovante de inscrição no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso. O comprovante também foi enviado para o e-mail dos candidatos. O concurso da SEE oferta 21.377 vagas, distribuídas nas carreiras da educação básica em Minas Gerais. A prova, composta por 60 questões de múltipla escolha, terá duração de quatro horas e será aplicada no dia 04 de março. 
No cartão informativo, consta o horário e local de realização do exame, além da relação de documentos que o participante deverá levar, composta por: documento original de identidade, caneta esferográfica de tinta preta e de material transparente, lápis e borracha. Os candidatos deficientes visuais (cegos), que solicitaram prova especial em Braile, deverão levar no dia da aplicação do exame, reglete e punção, podendo, ainda, utilizar-se de soroban.
A consulta ao comprovante será de responsabilidade do candidato. No caso do participante não conseguir visualizar o informativo no endereço eletrônico da Fundação dentro do período fixado, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira úteis, das 10 às 16 horas para as devidas orientações.
Prova
A prova do concurso da Secretaria de Estado de Educação será objetiva, composta de 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos. As referências para estudo constam do anexo V do edital do concurso. Será considerado aprovado na primeira etapa do processo o candidato que obtiver o mínimo de 50% de acertos nas questões de conhecimentos gerais e 50% nas questões de conhecimentos específicos.
O exame será aplicado em dois horários. Para os cargos de Professor Educação Básica – Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Assistente Técnico Educacional e Assistente Técnico de Educação Básica a prova terá início às 8h30, mas os candidatos devem chegar ao local de prova, às 8h.
Já para os cargos de Professor Educação Básica: Arte/Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna (Espanhol), Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia; Analista Educacional; Analista Educacional – Inspeção Escolar; Especialista em Educação Básica – Orientação Educacional; e Especialista em Educação Básica – Supervisão Pedagógica, as provas terão início às 14h30, mas os candidatos devem chegar às 14h.
As provas serão realizadas nas sedes das Superintendências Regionais de Ensino, com exceção da SRE de Nova Era, que também terá aplicação das provas nos município de Itabira e João Monlevade. O tempo mínimo de permanência nos locais de prova será 60 (sessenta) minutos do início da prova.
Segundo a Superintendente de Ensino, com sede em Caxambu, Professora Dalva Bolzoni Ilha, para a segurança do candidato, é necessário que se chegue ao local da prova com no mínimo uma hora de antecedência: “Isso evita transtornos e descarta possíveis atrasos nas estradas de acesso a Caxambu. É importante que o candidato/candidata não esqueça o cartão de inscrição e o que é permitido para fazer a prova como documento original de identidade, caneta esferográfica de tinta preta e de material transparente, lápis e borracha”, explicou Dalva .

NÚMEROS DE CANDIDATOS POR VAGAS CONCURSO PÚBLICO PARA AS CARREIRAS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DE MINAS GERAIS NA SRE - CAXAMBU
CARGO
VAGA
CANDIDATOS
ANALISTA EDUCACIONAL

02
254
ANE –INSPETOR ESCOLAR

01
70
ASSISTENTE TÉCNICO EDUCACIONAL-ATE
02
70
ASSISTENTE TÉCNICO DE EDUCAÇÃO BÁSICA -ATB
65
760
E.E.B. ORIENTAÇÃO ESCOLAR

01
05
E.E.B. SUPERVISÃO ESCOLAR

30
200
PEB-ANOS INICIAIS

32
605
PEB- LÍNGUA PORTUGUESA

11
161
PEB- LÍNGUA INGLESA

03
22
PEB-ARTES

03
11
PEB- FÍSICA

10
28
PEB- GEOGRAFIA

07
64
PEB- HISTÓRIA

12
103
PEB- BIOLOGIA

06
82
PEB- EDUCAÇÃO FÍSICA

10
183
PEB-FILOSOFIA

06
23
PEB- MATEMÁTICA

15
135
PEB- QUÍMICA

07
21



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial