terça-feira, 6 de março de 2012

Embaixador Tcheco receberá Medalha das Águas

O embaixador Ivan Jančárek da República Tcheca

Foi confirmado para receber a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço no próximo dia 25 de março, o embaixador Ivan Jančárek, da República Tcheca. Poliglota, ele fala inglês, português, russo e alemão. Nasceu no dia cinco de Setembro de 1964 em Karlovy Vary, República Tcheca.
Entre outras funções desempenhadas por Jančárek consta a de embaixador da República Tcheca na Dinamarca, Diretor-Geral Seção da União Européia em Praga, membro da Delegação para negociar a entrada da república Tcheca na União Européia e observador eleitoral da ONU em Moçambique.
A República Tcheca possui 78.814 Km² sendo que 20 mil km² são de floresta. O analfabetismo é zero naquele país.
 A República Tcheca situa-se no centro da Europa. O seu território não tem mar por perto, ficando a 326 km do Mar Báltico e 322 km do Mar Adriático. Faz fronteira com a Alemanha, Polônia, Áustria e Eslováquia. O país tem uma população de 10,29 milhões de habitantes, concentrando-se uma boa parte (1,7 milhões) na capital Praga.
O pico mais elevado do país é o Monte Snezka com 1602 m. Os principais rios são o Elba, Labe, Morava, Oder e Vltava. A República Tcheca é em grande parte é um planalto (Boémia) cercado de montanhas (Morávias).
O país, anteriormente chamado Tchecoslováquia, separou-se da Eslováquia em 1993 após os acontecimentos que levaram à queda do Muro de Berlim.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial