segunda-feira, 26 de março de 2012

Nos Bastidores da Política III

Comenda das Águas I
Quase que o cerimonial do governo estadual come barriga. Ao contrário do que muita gente pensa, a Marinha tem ordem de precedência sobre o Exército e a Aeronáutica. Portanto a honra de sentar ao lado do Governador Anastasia coube ao Almirante de Esquadra Marco Antônio Guimarães.
Comenda das Águas II
Este ano todas as medidas foram tomadas para que nenhum pirata assumisse o lugar de um homenageado na solenidade de agraciamento. Pegou muito mal o ato praticado ano passado, tudo no intuito de aparecer. Como todos sabem a comenda só pode ser recebida pelo homenageado abrindo-se exceção quando é o caso de uma instituição agraciada.
Comenda das Águas III
O governador Antônio Anastasia é um político de visão. Com essa solenidade em São Lourenço ele projeta como pouquíssimos ocupantes de cargos eletivos um circuito que já foi berço do turismo no Brasil. E garantiu: A Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço veio para ficar definitivamente.
Comenda das Águas IV
Verdade seja dita. A cidade de São Lourenço tem uma dívida de gratidão com o casal Eugenio e Ivanise Junqueira. A idéia da medalha foi genial. Para se ter noção do sucesso do evento, as indicações são motivo de disputa em Belo Horizonte. A tapa...
Comenda das Águas V
Para se corrigir ano que vem. A imprensa do interior merece um pouco mais de respeito da assessoria de imprensa do governo do estado de Minas Gerais. Os nossos colegas, incluindo este que escreve, roem osso o ano inteiro. E quando existe um evento em que se pode chegar mais perto de uma autoridade, um assessor de imprensa de Belo Horizonte, define que somente uma equipe de reportagem pode chegar perto do Governador. Mas nem tudo é ruim. Merece destaque o integrante da equipe de imprensa do governador, Antônio Carlos, que com seu jeito educado e profissional consegue consertar as besteiras que outros fazem.
Câmara sem reunião
Um vazamento em um cano do bebedouro da Câmara Municipal de São Lourenço cancelou o expediente do legislativo municipal nesta segunda-feira (26/03). Ficou tudo inundado no interior da casa de leis. Como não existe ralo e o caimento é para o plenário, carpetes ficaram ensopados. Mas não houve perda de nenhum equipamento e o expediente do restante da semana acontecerá normalmente. A reunião só acontecerá na próxima segunda-feira.
De malas prontas
Pode ser que tenhamos o fim de um longo papado na política são-lourenciana. Ralph Lage, que conseguiu o maior investimento federal de toda a história da cidade pode estar dando adeus ao PT. Ele disse que integra um governo sério e que não sairá do governo Zé Neto. Sua permanência no PT de São Lourenço ficará insustentável se a candidatura Zé Celso/Gustavo do Açougue Brasília passar pelas prévias do partido da presidente Dilma.
Para finalizar
A exemplo do que foi feito na coluna passada, quando elogiamos Dr. Lessa, agora é a vez de outro prefeitável receber os louros por bons trabalhos. Dr. José Celso Garcia foi um trator na sua época de campanha e a cidade viveu uma fase de progresso. Informática, saúde e educação foram alguns dos legados deixados pelo médico quando por dois anos somente esteve á frente do executivo municipal.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial