domingo, 4 de março de 2012

Orquestra Ouro Preto se apresenta em São Lourenço

Maestro Rodrigo Toffolo rege a Orquestra Ouro Preto 
O Dia das Águas não passará em branco em São Lourenço. Mesmo com toda a estrutura que está sendo preparada para a entrega da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, todas as comemorações estão marcadas para o final de semana, entre os dias 23 e 25 de março.
Mas, e o Dia da Água? O Diretor Geral da Imprensa Oficial e Chanceler da Medalha, Dr. Eugenio Ferraz, anunciou com exclusividade que haverá sim comemoração para um dia tão importante para a cidade de São Lourenço. Para uma festa de qualidade nada melhor que uma orquestra: A Orquestra Ouro Preto. Ela se apresentará na noite do dia 22 de março em horário e local a serem confirmados.
A Orquestra Sinfônica de Ouro Preto (OSOP) é sinônimo de sucesso por onde passa. Buscando resgatar a histórica vocação para a música da cidade de Ouro Preto, Rufo Herrera e Ronaldo Toffolo, associados a um pequeno grupo de instrumentistas - que integravam o grupo Trilos e o Quarteto Ouro Preto - criaram no ano de 2000 a Orquestra Experimental da UFOP, hoje Orquestra Ouro Preto. É formada por cerca de 20 músicos, com algumas variações, aos quais se associam músicos convidados, em função do repertório a ser executado. Tem como Diretor Artístico e Regente Titular o Maestro Rodrigo Toffolo.
Ao longo de uma década de trabalho ininterrupto, a Orquestra Ouro Preto reúne projetos de grande relevância, tendo como referência principal a cidade de Ouro Preto e seu vasto município com 12 distritos, onde se apresenta regularmente. Em sua circulação anual, faz-se presente também em cidades de Minas e de outros estados brasileiros, aqui se registrando apresentações em Belo Horizonte (Palácio das Artes, Sesiminas, Fundação de Educação Artística), Rio de Janeiro (Theatro Municipal, Sala Cecília Meireles), São Paulo (Itau Cultural, Sesc Instrumental), assim como em países latino-americanos, a exemplo do Festival Internacional de Música Antiga de Chiquitos (Bolívia). De seu legado há de se registrar a gravação e lançamento do elogiado disco Latinidade - indicado ao prêmio Grammy Latino no ano de 2007 -, além do documentário gravado para a TV France 5, com difusão na Europa e no Brasil, em 2005.
Veja o vídeo da Orquestra Ouro Preto, executando a música "Help" dos Beatles:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial