quinta-feira, 26 de abril de 2012

Exclusivo: São Lourenço será locação de “Gabriela”

                                                                   Divulgação/Rede Globo
Juliana Paes em sua primeira cena como Gabriela
O diretor operacional da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) com sede em São Lourenço, Edelmo Dias Freitas informou que fechou agora a pouco (tarde do dia 26/04) a Estação Ferroviária de São Lourenço como sede de locação para a novela da Rede Globo “Gabriela, Cravo e Canela”.
Ainda sem data prevista para ir ao ar (provavelmente no segundo semestre) a série conta com os atores Antônio Fagundes, José Wilker, Juliana Paes, Humberto Martins, Maitê Proença, Suzana Pires, Fabiana Karla, Mauro Mendonça, Ary Fontoura, Beth Mendes, Neusa Maria Faro, Nelson Xavier, Rodrigo Andrade, Mateus Solano, Anderson di Rizzi, Ildi Silva, Emanuelle Araújo, Bruno Udovic,  Marco Pigossi, entre outros. Mas não foram divulgados quais atores estarão em São Lourenço gravando a novela.
No ano em que se comemora o centenário do escritor Jorge Amado, a Globo prepara uma produção inspirada na obra "Gabriela, Cravo e Canela”, um dos maiores clássicos do autor. Juliana Paes, que vive a morena Gabriela, passou cerca quinze dias em Junco do Salitre, na Bahia, gravando cenas do primeiro capítulo e com certeza será presença garantida nas gravações em São Lourenço, levando em conta o número de dias de gravação na cidade.  
A cidade de São Lourenço receberá a produção da Rede Globo entre os dias seis e 10 de maio. Três dias serão de gravações onde serão utilizados o Trem das Águas e adjacências da Estação Ferroviária.
A nova versão de Gabriela é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.
Nova data - A ABPF - São confirmou na tarde de hoje (08/05) que a Rede Globo remarcou as gravações da novela em São Lourenço. Deve acontecer na próxima semana, mas sem dia certo ainda. A informação é que atores e produção da novela devem ficar três dias em São Lourenço.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial