quarta-feira, 25 de abril de 2012

Natação: Lessinha garante vaga na final de hoje à noite

Lessinha com sua sobrinha em São Lourenço: Esta noite é a última oportunidade para conseguir uma vaga para Londres 2012
A prova mais rápida da natação vai ter um são-lourenciano na raia oito na grande final da prova dos 50 metros de hoje à noite. Walter Pereira Lessa, o Lessinha, garantiu uma vaga nas eliminatórias e está na disputa que só tem fera.
Mais uma vez Fratus surpreendeu César Cielo, marcando o melhor tempo do ano. O nadador Bruno Fratus fez na manhã desta quarta-feira o melhor tempo do ano nos 50 m livre, nas eliminatórias do Troféu Maria Lenk. Com 21s70, ele, que representa o Pinheiros, de São Paulo, deixou para trás o campeão olímpico e bi-mundial da prova, Cesar Cielo. O nadador do Flamengo marcou 21s78, ficando com o segundo melhor tempo do dia. A final da prova acontece esta noite. 
Lessinha que também nada pelo Pinheiros, conseguiu sua classificação com o tempo de 22s74. Ele estará na raia oito com a prova sendo transmitida pela SPORTV a partir das 19 horas.
Cielo é o recordista mundial dos 50 metros livre com o tempo de 20s91, quando era permitido o uso de maiôs tecnológicos. No ano passado, ele foi campeão no Mundial de Xangai com a marca de 21s52. No início da semana, ele prometeu fazer os seus melhores tempos desde a proibição dos maiôs durante a disputa do Maria Lenk, o que ainda não conseguiu nesta manhã.
O Troféu Maria Lenk é a última oportunidade para se conseguir o índice para disputar as Olimpiadas que esse ano acontece em Londres. Lessinha precisa cravar nesta prova no mínimo 22s11, que garante sua ida às Olimpiadas de Londres. Ele está a cinco centésimos do índice e poderá ser o primeiro são-lourenciano a ir para uma olimpíada se conseguir a marca.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial