sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vai começar o Megacycle 2012

PMMG toma série de providências para garantir segurança
Tenente Coronel Valério com Sargento Marcelo juntos a uma das motos que vão participar do patrulhamento
Que nos desculpe o Batalhão de Eventos que existe em Belo Horizonte, responsável pela segurança de tudo que acontece na capital Mineira. Mas a 370 km, no interior de Minas, também temos uma companhia independente que é capaz de realizar as mesmas missões, sempre coroadas de êxito.
Os habitantes das 22 cidades cobertas pela 14ª Cia Ind PM com sede em São Lourenço, muitas vezes não sabe. Mas o número de eventos realizados na região chega a 250 por ano e para isso é necessário estratégia para garantir a segurança de tudo que acontece.
O exemplo de São Lourenço é sinônimo do que acabamos de falar: Fevereiro teve o carnaval, março foi a vez da Medalha das Águas com presença de inúmeras autoridades e agora em abril é a vez do Megacycle 2012. Para cada um dos três eventos citados, uma metodologia de trabalho foi aplicada tornando a Companhia Independente um camaleão devido a necessidade de se adaptar a situações tão diferentes.
O Megacycle é um exemplo disso. Para fazer o policiamento da cidade durante o Megacycle cuja expectativa beira 30 mil motocicletas na cidade neste final de semana, todo um planejamento foi preparado para que a cidade atinja o quinto ano consecutivo sem um furto ou roubo de motos. Os detalhes não são divulgados pelo comando da 14ª Cia Ind PM, mas sua eficácia é indiscutível.
Segundo o comandante da Companhia Independente em São Lourenço, Tenente Coronel Valério a segurança é compartilhada: “Todos os envolvidos têm sua parcela de contribuição que garantem os bons resultados alcançados nos últimos cinco anos. E isso faz com que São Lourenço tenha o respeito dos motociclistas e se torne uma ilha de segurança garantindo a chegada e a partida daqueles que nos visitam com seus respectivos veículos”, explica o comandante Valério.
Esse é o diferencial de São Lourenço: Segurança. Com essa palavra e suas ações garante-se uma participação segura de todos que procuram a cidade para se divertir no período do Megacycle. A partir de hoje, teremos dias e noites de hotéis cheios, bares lotados com todos os envolvidos recebendo bem seus hóspedes.
As motos começaram a chegar ontem a São Lourenço para participar de mais uma edição do Megacycle, a 27ª, que será aberta oficialmente hoje (13/04), às 18h. A expectativa da organização este ano é que 30 mil motociclistas passem pela cidade até o próximo domingo (15/04). A estrutura da Ilha Antônio Dutra ocupa uma área de 80 mil metros quadrados, com feira de exposição e negócios de motos, peças e acessórios, praça de alimentação, área de shows e pistas de provas. Nos últimos dois anos, o aeroporto foi integrado ao evento para sediar as provas de arrancada.
O Megacycle é um dos eventos que mais movimenta a economia da cidade. Ao longo dos anos a feira, criada em 1993, se consolidou como o principal ponto nacional de entretenimento, negócios e lançamentos da área de motocicletas. A organização encontrou  em São Lourenço a localização e a estrutura adequadas para o público e realiza este ano a 9ª edição na cidade. As rodovias de acesso ligam o Município aos principais centros urbanos do país e garantem aos motociclistas boas pistas e belas paisagens. A cidade, com o segundo maior número de leitos do Estado, além de bares e  restaurantes, oferece opções de bons serviços e lazer aos visitantes.
Com o evento, o centro turístico se transforma em passarela para os mais diferentes modelos de motos que circulam pelo Brasil, atraindo a atenção de moradores e turistas, contrastando, mas trafegando harmonicamente com automóveis, bicicletas, charretes, cavalos, bodinhos, trenzinho e o próprio Trem das Águas, uma verdadeira volta ao passado que só é possível aqui em São Lourenço.
Motos da PMMG fizeram ontem o desfile tradicional pelas ruas da cidade

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial