terça-feira, 8 de maio de 2012

14ª Cia Ind PM promove semana da saúde

Profissionais na 5ª Semana da Saúde da 14ª Cia Ind PM 

Os policiais militares da 14ª Cia Ind PM passam essa semana por uma avaliação médica que inclui entre outras coisas, peso, altura, pressão arterial e atualização do quadro de vacinas. Policiais militares e bombeiros estiveram nesta segunda-feira, dia sete de maio, na sede da Companhia no bairro São Lourenço Velho.
A coordenação é do médico da Policia Militar em São Lourenço, Dr. Otávio. Exames como os realizados por ele em sua quinta edição são capazes de fazer uma análise da saúde da tropa e de oferecer caminhos saudáveis se for o caso. Em 2011, foi anunciado pelo comandante da 14ª Cia Ind PM Tenente-Coronel Valério a excelente condição de saúde da tropa sob seu comando em São Lourenço e região.
Dr. Otávio ressalta que ao passar por exames como os submetidos pelos militares na semana da saúde, controles como o de obesidade e pressão arterial passam a ter uma atenção maior do profissional de segurança pública. Essa bateria de exames é essencial para avaliar a tropa e ano após ano, os resultados são melhores com menos policiais e bombeiros com problemas de saúde e muitos deixando até o tabagismo na busca de uma evolução em sua ficha de saúde.
A 14ª Cia Ind PM contou com a ajuda de 11 alunas do 7º período de Enfermagem Padrão da Faculdade São Lourenço e também de três enfermeiras da UNIMED Circuito das Águas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial