sexta-feira, 4 de maio de 2012

Copa de Mountain Bike terá prova na Estação

Estação terá prova de Mountain Bike
Entre os dias 4 e 6, no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra acontece a 4ª edição da Copa Internacional de Mountain Bike, com provas classificatórias para as Olimpíadas de Londres. Para este ano são esperados mais de 800 atletas. A novidade deste ano é ua prova sprint eliminator, às 8h da manhã, na linha férrea, no entorno da Estação Ferroviária.
Ainda no sábado, dia 5, será realizado mais um tradicional passeio ciclístico pelas ruas da cidade, saindo, às 14h, da Ilha Antônio Dutra. O passeio reúne crianças, adultos, idosos, atletas, reunindo centenas de bicicletas. As provas principais ocorrem a partir das 8h da manhã de domingo, sempre com uma temperatura muito baixa. A pista principal é uma trilha com cerca de 15 Km que faz um contorno por trás da Ilha.
Na estrutura montada, praça de alimentação, stands com lançamentos de acessórios e novidades para praticar o esporte. No local também estará expostas as redações e desenhos dos alunos da rede municipal que participaram do concurso que teve como tema as bicicletas e o meio ambiente. Os vencedores e seus professores ganharão uma bicicleta.

Em um cenário histórico, Carrossel Sprint Eliminator promete muitas emoções na Estação Ferroviária de São Lourenço

O Carrosel Sprint Elininator terá sua segunda etapa neste sábado, dia 5, a partir das 8h em um espaço belo e histórico para São Lourenço. A Antiga Estação Ferroviária. Sim, a prova mais veloz do MTB será disputada junto aos trilhos, trens e todo charme da estação, que ligou São Lourenço às principais cidades do país até meados do século XX.  O esquema será o seguinte: os atletas pegarão os numerais para a tomada de tempo na secretaria da Copa. Estes números já serão válidos para o Sprint Eliminator e para a CIMTB. Portanto, fiquem atentos e deem uma conferida na explosão da prova.
O paraíso para biker bom é o Rock Garden, mais uma novidade da pista de São Lourenço - As pistas montadas para a CIMTB primam pela qualidade, mas acima de tudo por desafiar as habilidades dos atletas, o que eleva o nível da prova e de quebra, diverte os bikers. E, temos mais uma “diversão” este ano. Após repetir o sucesso do descidão Dona Beja em Araxá, São Lourenço terá um trecho especial, o Rock Garden. Trata-se de um pedaço de pista para quem tem coragem e técnica em dia.
Willian e Paulo, de Resende, Estado do Rio, considerados dois atletas experientes da sub-40 e sub-45 respectivamente  passaram no Rock e afirmaram que obstáculos como este deixam a prova em nível internacional. “O trecho é muito técnico. Não adianta tentar passar com velocidade, pois o atleta corre o risco de se machucar e ainda quebrar sua bike”, disse Willian. Temos certeza de que os bikers gostarão da novidade. Sejam bem-vindos ao pedaço de pista mais rock and roll do MTB brasileiro: São Lourenço - MG!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial