terça-feira, 27 de novembro de 2012

Alunos refazem prova do Proalfa após roubo de exames na região


Avaliações foram levadas junto com caminhão no dia 12 de outubro.
Estudantes de 86 cidades do Sul de MG fizeram prova pela 2ª vez.

Alunos de quatro superintendências regionais de ensino do Sul de Minas, inclusive São Lourenço, tiveram que refazer a prova do Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa) nesta terça-feira (27). É que os cerca de 27 mil exames para correção foram roubados no dia 12 de outubro, quando o caminhão que os transportava foi levado por criminosos na Fernão Dias, em Perdões (MG).
O Proalfa é uma avaliação aplicada pelo estado todos os anos aos alunos que estão no ciclo final de alfabetização, ou seja, no 3º ano do Ensino Fundamental. Com o roubo do caminhão, alunos de 86 cidades da região que fizeram a prova em setembro, tiveram que fazer o exame pela segunda vez.
Segundo a superintendente da regional de ensino de Campo Belo, Agnes Aparecida Araújo Coutinho,o fato de refazer a prova não prejudica os estudantes. “Não é a mesma prova, mas vamos cobrar deles a mesma competência que o primeiro exame cobrou”, explica.
Segundo a polícia, as provas não eram o alvo dos criminosos e até o momento ninguém foi preso. O resultado do Proalfa sai em março de 2013.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial