domingo, 11 de novembro de 2012

Comenda da Liberdade e Cidadania é entregue


Solenidade foi neste sábado em Ritápolis
São João Del Rey – Foi entregue neste sábado (10/11) em Ritápolis, a Medalha da Liberdade e Cidadania. Da cidade de São Lourenço foram agraciados o Comandante da 14ª Cia Ind PM, Tenente Coronel Paulo Valério Junior e o Chefe de Gabinete do Prefeito de São Lourenço, Marcos Teixeira.
Nem a chuva tirou o brilho do evento. O local, cuja chegada é feita por estrada de terra, colocou à prova o cerimonial do governo do estado de Minas Gerais. Com extrema precisão, o cerimonial garantiu uma solenidade tranquila abrigando as autoridades, agraciados e convidados sem nenhum risco aos mesmos.
O Chanceler da Medalha Liberdade e Cidadania, que também é o diretor geral da Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais, Eugenio Ferraz discursou agradecendo a presença de todos e enaltecendo a importância da comenda que era entregue. O Chefe do Gabinete Militar do Governador, Coronel Martins representou o governador Antonio Anastasia na solenidade.
O evento contou ainda com os comandantes da PMMG e CBMMG, coronéis Sant'Ana e Silvio, respectivamente. O Comandante do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra Guimarães e Dom Damasceno também prestigiaram a solenidade.
A Medalha “COMENDA DA LIBERDADE E CIDADANIA” destina-se a condecorar cidadãos mineiros, brasileiros e estrangeiros que se destacam em prol do incentivo, apoio e divulgação das atividades relacionadas à Liberdade, à Cidadania, à Responsabilidade Social, à Cultura, à Preservação Ecológica e Ambiental, à História, ao Civismo, e, além do desenvolvimento sócio-econômico, turístico e cultural da Região do Rio das Mortes em Minas Gerais, engrandecendo e dignificando os Municípios ora signatários, o Estado de Minas Gerais e o País.
A Comenda será entregue anualmente, no mês de novembro, na Fazenda do Pombal, local do nascimento do herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
O Conselho da Medalha é responsável pela escolha das personalidades que serão agraciadas. Compõe o Conselho: o Chanceler da Medalha, Eugênio Ferraz; o Vice-Chanceler da Medalha, Wainer de Carvalho Ávila; o Secretário da Medalha, Francisco José dos Santos Braga, o Vice-Secretário da Medalha, Auro Aparecido Maia de Andrade; o Prefeito de Ritápolis, o Prefeito de São João del Rei; o Prefeito de Tiradentes e os três Presidentes das Câmaras Municipais.
Algumas instituições, escolhidas pelo Conselho da Medalha, poderão indicar pessoas ou entidades para serem agraciadas com a “COMENDA DA LIBERDADE E CIDADANIA”.
Veja as fotos:

Coronel Martins discursa representando o Governador Antônio Anastasia

Tenente Coronel Valério e Tenente Coronel Queirós agraciados com a Comenda da Liberdade e Cidadania

 
 Capitão Paulo Marcio, Dom Damasceno e Sargento Junger em São João Del Rey

 Coronel Sant'Ana e Coronel Silvio, comandantes da PMMG e CBMMG respectivamente e Coronel Calixto

D. Ivanise Junqueira, Eugenio Ferraz e Dom Damasceno 

 
 14ª Cia Ind PM representada na homenagem ao comandante: Capitão Paulo Marcio, Tenente Coronel Valério, Cabo Cleyton Souza e Sargento Junger 

 Capitão Paulo Marcio, Dom Damasceno, Tenente Coronel Valério e seu irmão Tenente Coronel Edilson

Capitão Paulo Marcio, Tenente Coronel Valério, D. Ivanise Junqueira, Chanceler da Medalha Eugenio Ferraz, Chefe de Gabinete do prefeito Zé Neto, Marcos Teixeira e Sargento Junger após a solenidade em São João Del Rey 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial