sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dois irmãos, uma vaga: Justiça eleitoral de São Lourenço define vereador para 2013

João Bosco foi anunciado pela Justiça Eleitoral como o substituto de Chiquinho do INPS. Chiquinho ainda pode recorrer, mas precisa de uma mandado de segurança para tomar posse

A Justiça Eleitoral com sede em São Lourenço, definiu às 17:30 horas desta sexta-feira (09/11) o nome do vereador que entra na Câmara Municipal de São Lourenço na legislatura 2013/2016: Após a recontagem dos votos e levando em consideração que os votos de Chiquinho do INPS transformaram-se em votos de legenda, João Bosco de Carvalho é o novo vereador eleito.
O vereador Francisco de Carvalho, o Chiquinho do INPS como é mais conhecido teve seus votos cassados pela Justiça Eleitoral de São Lourenço. O Juiz Eleitoral da 259ª Zona Eleitoral Dr. Fabio Garcia acatou as denúncias contidas em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), julgando procedente a ação. Ao final da sentença, Dr. Fábio Garcia deixa claro que não há efeito suspensivo para o candidato Chiquinho do INPS mesmo que recorrendo.
As informações dão conta que o vereador Chiquinho do INPS recorreu da sentença ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Porém, eliminada a questão de efeito suspensivo, a Justiça Eleitoral acaba com as especulações e define o nome do candidato que entra e que será diplomado com os outros vereadores eleitos no dia seis de dezembro, às 19:30 horas. Com 683 votos, João Bosco está definido como vereador eleito. E somente com uma decisão do TRE-MG ou um mandado de segurança poderá haver mudanças nos nomes dos vereadores eleitos. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial