quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Chuva forte em São Lourenço

*Atualizada às 18:30 horas
Uma forte chuva caiu sobre a cidade de São Lourenço na tarde de hoje. Fortes ventos também integraram o temporal  que começou as 14:40 horas. Bombeiros registraram pelo menos 70 ligações durante o período da tempestade. Várias ocorrências foram registradas: Uma árvore caiu sobre a rede elétrica no bairro Nhá Chica. Os bombeiros repassaram o problema para CEMIG.  
A estrada de São Lourenço-Soledade teve seu trânsito interrompido devido a péssima visibilidade por pelo menos 20 minutos. 15 carros e inclusive um ônibus da empresa Coutinho ficaram parados neste momento (14:54 horas) por causa de vento e de árvores caídas na estrada.
O bairro Nossa Senhora de Lourdes foi o mais atingido. Centenas de casas foram destelhadas com ventos de aproximadamente 80 km/hora. Uma vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. Ao contrário do que foi dito anteriormente, de que uma casa havia desmoronado, veio agora a retificação. Na verdade a casa sofreu um destelhamento e os cacos das telhas de amianto caíram sobre essa senhora na COHAB. Era possível ver carros de serviço da prefeitura de São Lourenço como ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e veículos da Secretaria de Ação e Bem Estar Social.
O cenário do bairro Nossa Senhora de Lourdes, próximo a Biquinha era de que havia caído uma tromba d'água dada a quantidade de água cujo ribeirão existente ali não comportou. O Beco 901, como é conhecido uma vila de casas na rua José Simeão Dutra ficou inundado.
Existem informações que do outro lado da cidade, no bairro da Vila Carneiro, a Escola Municipal Cida Costa precisou retirar as crianças rapidamente das salas de aula, sendo levadas para a casa de uma professora que mora próxima a escola. O castelinho na via Ramon também teve uma árvore caída e que por pouco não atingiu um carro que estava na garagem. Uma árvore de grande porte caiu próxima à sede da Saúde Mental, interrompendo a passagem pela linha do trem. A ABPF, responsável pelo Trem Turístico garantiu que mais tardar nesta quinta-feira (13/12) a linha estará liberada.
A Defesa Civil informou agora a pouco através de seu coordenador Rogério Melo que 10 casas receberam lonas para cobrir o telhado enquanto se providencia telhas e que três casas precisaram de vistorias, porém seus moradores não precisaram sair delas.
Veja as fotos dos estragos causados pela chuva e vento em São Lourenço:

 Árvore caída no dentro da casa mais conhecida como Castelinho, na via Ramon

 Árvore enorme caída na rua José Simeão Dutra, próximo ao prédio da Saúde Mental

 A árvore chegou a cair na linha do trem das águas, mas a ABPF garante que o trecho estará liberado nesta quinta-feira
 Casa destelhada no bairro Nossa Senhora de Lourdes

 Beco 901 teve casas inundadas

 Rua de acesso a igreja de Nhá Chica inundada
 Próxima à nova UBS da Biquinha a água passou por cima da passarela

 Vista do estrago da chuva na parte baixa da Biquinha 

 Até mesmo o nosso aprazível local para tomar aperitivos não foi poupado pelos fortes ventos. O Bar do Odilon, na Estação foi destelhado, mas a direção da casa garantiu que nesta quinta feira (13/12) reabre normalmente  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial