terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Novidades para 14ª Cia Ind PM

*Atualizada dia 19/12 às 11:48 horas
Conheça alguns dos promovidos no dia 25 de dezembro
Coronel Mutti anuncia novidades para São Lourenço
14ª Cia Ind PM promove concerto natalino na igreja Matriz

O comandante da 17ª RPM Coronel Mutti e o comandante da 14ª Cia Ind PM Tenente Coronel Valério

O comandante da 17ª Região de Polícia Militar, Coronel Mutti esteve visitando a 14ª Cia Ind PM no dia de hoje (18/12) e supervisionando a unidade. Numa entrevista exclusiva ao Blog São Lourenço News, o comandante da região informou boas novas para a cidade. Segundo o comandante o ano de 2012 foi muito bom para a região e os indicadores nos índices de criminalidade reduzidos levando em conta os últimos anos.
O coronel Mutti dividiu esses bons resultados com os comandantes de unidades PM e fez questão de destacar a união da PMMG com a Polícia Civil, dentro do que prega a nova estruturação de segurança pública do governo do estado de Minas Gerais.
O investimento em pessoal também foi classificado como ponto positivo e de destaque para que os bons resultados fossem alcançados: "No ano de 2013 teremos a Copa das Confederações e a Beatificação de Nhá Chica, eventos que devem movimentar a nossa região turística. Estamos desenvolvendo atividades específicas e temos grandes preocupações para que tudo transcorra na mais perfeita ordem.
Sobre a elevação da companhia independente a batalhão, o estudo de situação já foi apresentado ao Estado Maior da PMMG: "Existem outras mudanças prioritárias, mas devemos aguardar. Geralmente essas mudanças, quando acontecem, ocorrem no primeiro trimestre. Como Companhia Independente os objetivos da PMMG estão sendo atingidos, mas como sempre pensamos à frente, com certeza essa elevação não está descartada", afirma o comandante da 17ª RPM, coronel Mutti.
Ao final da entrevista, o Coronel Wagner Mutti anunciou que foi publicado no boletim da Polícia Militar ato do Comandante Geral da PMMG, Coronel Sant'Ana, que o pelotão de São Lourenço será comandado por um capitão. Com isso, pelo que entendemos ao longo destes anos acompanhando a Polícia Militar e tantos outros assuntos, tal publicação significa que houve elevação de categoria: De simples pelotão com comando de tenente, São Lourenço passa a ser Pelotão Especial sob comando de um capitão. Essa mudança é boa para a cidade e é um prenúncio de elevação da Companhia Independente para batalhão. Aguardar para ver.
Promoções na 14ª Cia Ind PM - O almanaque de promoções da Polícia Militar de Minas Gerais foi generoso para com a 14ª Cia Ind PM. Ano passado apenas uma promoção para oficial: O tenente Castro foi promovido a capitão e como não havia vaga para mais um capitão ele foi transferido para Itajubá.
Com o anúncio da elevação do Pelotão de São Lourenço a Pelotão Especial haverá mais uma vaga de capitão. As promoções conhecidas são as seguintes até o momento:
Major - Capitão Paulo Márcio
Capitão - 1º Tenente Andreilson e 1º Tenente Leandro
1º Tenente - 2º tenente Luiz Fernando, 2º tenente Elaine e 2º tenente Otávio
Subtenente - 1º Sargento Marcelo e 1º Sargento Albano
1º Sargento - 2º Sargento Fernando e 2º Sargento Guimarães
Uma boa notícia vem da cidade de Alfenas. O Major Daniel, único oficial da PMMG na ativa que é filho de São Lourenço e comandante da Companhia Independente de Alfenas também será promovido. Ele alcança o posto de Tenente Coronel PM e deverá ser transferido para a Companhia Independente de São Sebastião do Paraíso. Uma boa notícia e que ameniza um pouco a dor pela perda recente de seu irmão Eduardo. Tia Isabel, sua mãe, deve estar radiante com a promoção.
Concerto natalino da Polícia Militar - Acontece nesta sexta-feira dia 21 de dezembro, o concerto natalino da Polícia Militar. 50 músicos das bandas do 20º e 29º Batalhões deverão se apresentar na Igreja Matriz logo após a missa das 19 horas que ainda contará com as participações dos corais Sol Mayor (Eubiose), Unimed Circuito das Águas, José Maurício França Mendes e Canto das Gerais. Amanhã (19/12) logo cedo no blog São Lourenço News, a cobertura completa sobre esse evento que acontecerá em São Lourenço e que está movendo multidões por onde passa.              

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial