quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Palmela se revolta com descaso


Os moradores da rua Jardim Nirvana no bairro Palmela desencadearam no início da noite de hoje (12/12) uma manifestação a fim de chamar a atenção das autoridades de São Lourenço e Carmo de Minas sobre a vida de poeira e lama que estão levando em pleno século XXI.
Segundo os moradores a situação se agravou desde que um supermercado da cidade levou seu depósito para o bairro. Como se não bastasse isso, moradores reclamam de um loteamento existente nas proximidades. E hoje foi a gota d'água por causa da chuva onde ônibus, vans escolares e ambulâncias se fosse o caso, não poderiam trafegar em virtude da lama que está na estrada.
Aproximadamente 900 metros de estrada de terra precisam ser calçados para dar tranquilidade aos moradores. E hoje eles se cansaram fechando a rua Jardim Nirvana exigindo a presença da Polícia Militar.
O vereador Gil, que acompanhou a manifestação, deu razão aos moradores que não podem mais conviver com a situação. Um grupo foi levado a Carmo de Minas para preenchimento de ocorrência policial e colocar as exigências: Segundo uma moradora que estava presente na manifestação e entrava na frente dos carros impedindo sua passagem, a situação é insustentável.
Os moradores da Palmela deram um ultimato aos prefeitos de Carmo de Minas e São Lourenço: Ou as maiores autoridades comparecem na reunião amanhã (13/12) às 18 horas no mesmo local ou os moradores descem para fechar a rodovia que liga São Lourenço a Carmo de Minas: "Queremos uma solução, queremos uma definição para evitar esse transtorno que está apenas começando. Imagina quando começar chover ininterruptamente"?, disse Tonhão, um dos moradores mais antigos do bairro que tem água e luz de São Lourenço, mas pertence a Carmo de Minas.
Veja as fotos:

 Hoje moradores fecharam a rua Jardim Nirvana. Caso as autoridades de Carmo de Minas e São Lourenço não compareceram na reunião, amanhã eles fecham a rodovia São Lourenço-Carmo de Minas

 O ônibus para no fim do calçamento começando o martírio dos passageiros

 O movimento foi pacífico e contou em grande maioria com senhoras e crianças 

 Existe uma placa no local onde fala que a obra está licitada, porém não foi iniciada

 Tenente Josirlei da PMMG acompanha as reivindicações dos moradores formuladas pelo vereador de São Lourenço Gil Silva 

1 Comentários:

Às 13 de dezembro de 2012 às 10:00 , Blogger Unknown disse...

ESSA LUTA DOS MORADORES DA PALMELA ESTA APENAS COMEÇANDO DEPOIS DE MUITOS ANOS INGULINDO PROMESSAS DE POLITICOS QUE SO VEM NA PALMELA EM EPOCA DE ELEIÇAO DEPOIS ESQUEÇE DA COMUNIDADE DA PALMELA NAO SOMOS JOAO NIGUEM SOMOS GENTE

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial