quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Políticos vão a Palmela

Moradores da Palmela recebem as autoridades

O ultimato dos moradores do bairro Palmela encravado entre as cidades de São Lourenço e Carmo de Minas foi merecedor das atenções dos prefeitos de São Lourenço e Carmo de Minas. Os prefeitos atual e eleito de Carmo de Minas, Yuri Vaz e Guy Villela e o representante do prefeito de São Lourenço, vereador reeleito Gil Silva estiveram na sala de reuniões da igreja da Palmela para conversar com os moradores do bairro.
Verdade seja dita, o sucesso das presenças dos políticos, muito se deve à atuação do Tenente Josirlei, comandante do pelotão PM em Carmo de Minas que encaminhou via ofício, o boletim de ocorrência lavrado pelos moradores, aos prefeitos das duas cidades. Essa atuação apaziguadora foi muito importante para que os moradores da palmela pudessem colocar suas reivindicações aos prefeitos durante a reunião desta noite (13/12).
O prefeito eleito de Carmo de Minas, Guy Junqueira que esteve acompanhado de seu vice, foi muito educado e dá mostras de que terá um governo voltado para a voz da população. Conversou com os moradores, ouviu as reivindicações, porém explicou que ainda não é o prefeito. Mas que estará atento ao que os moradores estão pedindo.
O prefeito atual e com 17 dias para deixar o cargo, Yuri Vaz, esteve na reunião com a primeira dama D. Lola e seu secretário Mauro Silva. Com documentos, provou aos moradores do bairro que as providências solicitadas por eles foram tomadas pela administração, porém não cumpridas ainda pelos executores dos serviços.
Os moradores da palmela reclamam da rua Jardim Nirvana que está sem calçamento e do loteamento nas adjacências que está jogando barro na estrada de terra. O prefeito Yuri Vaz mostrou auto de infração lavrado para o proprietário do loteamento e a prova que mostra que a prefeitura de Carmo de Minas já pagou uma parcela da obra de calçamento para a empreiteira vencedora da licitação de fornecimento de material e calçamento da rua. Quase 19 mil reais foram liberados pela Caixa Econômica Federal, através do convênio assinado com o Ministério das Cidades, conforme mostra o documento da Caixa Econômica Federal. A obra é paga de acordo com o cronograma de trabalho. A cada etapa concluída, a empresa comunica à CEF que faz a medição e autoriza o pagamento. 
O vereador Gil, representando o prefeito Zé Neto, disse que São Lourenço está pronta para ajudar, mas depende de acordo entre as duas cidades, via câmara municipal das duas cidades, para que a cidade possa ajudar dentro do lhe é permitido.
Ficou acertado que, se o loteamento não se enquadrar dentro das normas previstas pela legislação, será oferecida denúncia ao Ministério Público. W que o calçamento agora é impossível de mexer pelo estado em que se encontra a estrada de terra, toda enlameada.
Entre mortos e feridos, todos se salvaram e as reivindicações dos moradores atendidas, pelo menos por enquanto. 

O documento, distorcido pela nossa edição para evitar aparecimento de número de contas, comprova que já houve pagamento de uma parcela da obra através de aviso de depósito e de aviso de débito

1 Comentários:

Às 15 de dezembro de 2012 às 19:10 , Blogger Unknown disse...

pois e JODIL e a palmela continua sendo um bairro {sem pai nem mÃE ] ja vi este filme quando chega a eleiçao todos os candidatos aparecem carmo de minas nao faz nada porque fica longe da cidade por outro lado sao lourenço nao pode ´invadir` o perimetro do vizinho .......mas naeleicao como ja dito todos aparecem..lamentavel

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial