sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Hospital intensifica preparativos para iniciar novo serviço de Oncologia


Da esquerda para a direita: dr. Eric Delfraro de Paula Castro (hematologista, coordenador do CENTRA/Hospital São Lourenço), dr. João Batista de Paula Fraga (coloproctologista/Juiz de Fora), dr. Roberto Heleno Lopes (cirurgião oncológico/JF), dra. Eloisa Azalini Máximo (cirurgiã geral, diretora administrativa/financeira do Hospital São Lourenço) e dr. Alexandre Ferreira Oliveira (cirurgião oncológico/JF)


No dia 30 de janeiro, a Diretoria/Administração do Hospital São Lourenço reuniu-se com profissionais de Juiz de Fora e de Varginha, a fim de verificar como está o planejamento para que o Centro Oncológico Sul-Mineiro/CENTRA - novo serviço do Hospital, em parceria com médicos de Juiz de Fora do setor de Oncologia - inicie suas atividades. A estrutura física já está pronta: o prédio onde irá funcionar o CENTRA, anexo ao Hospital São Lourenço, foi totalmente concluído e, agora, o Hospital trata de outros importantes detalhes para que o novo serviço seja colocado à disposição da comunidade de São Lourenço e região: documentação, credenciamentos, estruturação interna (equipamentos, mobiliário) etc.
O CENTRA irá atender pacientes que necessitam ser submetidos a quimioterapias - tratamentos por meio de substâncias químicas que atuam no funcionamento celular, para combate a doenças como o câncer (que será o foco de atuação do Centro). Muitos pacientes de São Lourenço e região necessitam ir a locais mais distantes (como São Paulo, Varginha e outros), para realizar tal procedimento - e, agora, poderão fazê-lo aqui mesmo. A diretora administrativa/financeira do Hospital, dra. Eloisa Azalini Máximo, explica que a fase inicial de credenciamento do CENTRA junto ao Ministério da Saúde, para que o Hospital atenda pelo SUS, já foi protocolada. “De início, iremos atender pacientes de convênios/planos de saúde e particulares, pois o Sistema Único de Saúde (SUS) não credencia novos serviços antes de eles entrarem em funcionamento”, completa a diretora.

Centro Oncológico Sul-Mineiro/CENTRA (visão externa)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial