domingo, 24 de fevereiro de 2013

NOS BASTIDORES DA POLÍTICA


Nos bastidores da Política
Por Jodil Duarte

Elogio do chefe
O prefeito Zé Neto está feliz com o desempenho de sua vice Patrícia Lessa. Os recentes compromissos em Brasília e Belo Horizonte da vice-prefeita foram considerados como missão cumprida pelo prefeito. A foto com a presidente Dilma também foi muito elogiada. Ela deve ganhar uma função no dia dois de abril. E estão falando que será a Secretaria de Coordenação e Planejamento, acabando com a república do amor instalada na prefeitura neste mandato.


Preocupação do Chefe na República do amor
Por um lado o prefeito está muito tranquilo com a vice-prefeita Patrícia Lessa. Mas nem tudo são flores. Todas as atenções estão voltadas para uma possível nomeação feminina que será considerado um ato imoral, sem precedentes em governos anteriores. E tudo arquitetado pelo primeiro-ministro, apelido colocado pelo presidente da Câmara, vereador Nei da Saúde em um secretário municipal que ele não fala o nome. Se a nomeação acontecer haverá uma crise entre o legislativo e o executivo com possível queda da eminência parda. Aliás, os pombinhos já se apresentam como o casal que manda e o premier garante que a nomeação será retroativa a primeiro de fevereiro. O amor é lindo... Será que o prefeito Zé Neto sabe disso? E como algumas pessoas que ele tem em alta conta dentro da prefeitura estão revoltadas com isso?

Por falar em Primeiro Ministro
A batata está assando e é prá valer. Do alto de seu pedestal essa figura que ninguém sabe quem é andou cobrando relatórios de viagem da segunda em comando, o que causou a fúria da mesma. O episódio ainda terá desdobramentos, podem ter certeza... Aliás esse episódio vai render muito, mas muito mesmo! E ele ainda teve a cara de pau de falar que estaria blindando a vice-prefeita.

Ainda o Primeiro Ministro
A queda de dois secretários próximos ao prefeito no ramo da hotelaria se deu por causa desse primeiro ministro que ninguém sabe quem é. Afirmam que Daninho, o todo poderoso do SAAE saiu por causa dele. Sidney Cabizuca falou dias atrás que o primeiro ministro foi o motivo para ele ir embora.

Presidente da Câmara
O vereador Nei da Saúde já fecha seu segundo mês de presidência com superávit em caixa quitando todos os gastos da Câmara Municipal. A informação é extraoficial, mas a economia é interessante.

Comissões
O vereador Chiquinho do INPS enviou comunicado ao presidente Nei da Saúde informando que ele é o presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, a comissão mais importante da casa.

Para finalizar: Claro, o Primeiro Ministro

Estão ameaçando os jovens em idade escolar. Um recurso de R$ 15.000,00 está para ser cortado da educação para que os jovens não defendam nossa cidade nos Jogos Escolares de Minas Gerais cuja primeira fase será entre abril e maio deste ano. Nesta terça-feira, técnicos e jogadores se reúnem na Secretaria de Esportes para análise da situação. Mas será que nem de esportes gosta o cardeal Richelieu???

Telefone Corporativo 
Experimente ligar para alguém de primeiro escalão da prefeitura de São Lourenço no final de semana. Com certeza só dois ou três secretários no máximo irão atender o telefone. O resto é o resto. Ainda bem que muda geral dia dois de abril! Eu acredito no Zé Neto. Como é grande a falta de comprometimento.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial