sábado, 2 de fevereiro de 2013

Pouso Alto sofre com chuva agora a noite...

Organizadores do carnaval em Pouso Alto acabaram de ligar para a Sala de Operações dos Bombeiros de São Lourenço para informar que o rio Ribeirão saiu de seu leito e inundou parte da praça onde acontece o carnaval. Informações dão conta que barracas foram atingidas perdendo freezers e botijões de gás.
A estrada para Pouso Alto está interditada neste momento no KM 78, próximo ao Armazém Chagas por causa de queda de barreira.
Uma máquina está indo para o local para desobstruir a estrada. Segundo relatos de pessoas que estão na estrada neste momento, pelo menos quatro casas foram inundadas em Pouso Alto e existem várias barreiras caídas pela estrada até Pouso Alto. Tudo isso aconteceu nessa chuva de agora a pouco.
Muito cuidado na estrada neste momento. As informações são dos bombeiros de São Lourenço.
Nesta chuva de agora a noite chega informação que pelo menso quatro casas foram alagadas em diversos pontos da cidade.
Estrada para Pouso Alto está interditada. PRF interditou no trevo do Boa Nata. Notícia chegou agora...
21:52 - Estrada liberada neste momento pelos bombeiros no Km 78, próximo ao Armazém Chagas... Motoristas devem tomar muito cuidado por causa de pequenos deslizamentos e árvores caídas...
Organizadores ainda não informaram se haverá carnaval ou não...
22:19 - Bombeiros estão neste momento na estrada que liga São Lourenço a Carmo de Minas. Moradores próximos a entrada para fazenda Primus estão com cinco casas com 70 cm de águas. A chuva parou mas o nível continua subindo...
22:31 - Organizadores não entraram em contato com os bombeiros e nem com a PMMG. Isso significa dizer que haverá carnaval em Pouso Alto...
22:33 - A chuva que caiu em Pouso Alto não oferece reflexo direto ao rio Verde. Então fiquem tranquilos, pois não existe nenhum risco no rio Verde.
22:38 - Kadu Eventos acaba de publicar em sua página no Facebook: "Devido o estado de calamidade que se encontra a cidade de Pouso Alto devido as fortes chuvas o show do babado novo foi adiado e sera marcado uma nova data!! Estamos a disposição em nosso escritório para quaisquer duvidas ..
Desde  agradecemos a compreensão de todos... Kadu Eventos, Movimento Artístico e Dotti Promoções".   
22:59 - A confirmação é que a chuva de agora à noite marcou 38 milímetros no pluviômetro .. Isso para 50 minutos de chuva!
23:28 - Kadu Eventos pela sua página no Facebook acabou de publicar: "O rio que passa pela cidade transbordou... A cidade está sem condições alguma de ter algum tipo de evento"!!

00:05 - Graças a André Streitenberger, do "O Monitor", página de Itanhandu no Facebook, consegue-se as primeiras imagens do que houve em Pouso Alto:


As primeiras imagens da forte chuva em Pouso Alto
Foto: André Streitenberger



  00:57 - O apresentador do carnaval de Pouso Alto, radialista Wellington Kajuru confirmou que a praça está lotada com vans e ônibus de diversos pontos do sul de Minas. Mas o carnaval hoje está cancelado. Kajuru explicou ainda que a água veio de uma tromba d'água que caiu no bairro Pessegueiras. A água não está saindo do rio e sim entrando. Agora é que está chegando a água do Ribeirão que pode inundar a praça segundo Kajuru que conhece bem a situação de Pouso Alto...

01:15 - Kajuru confirma que programação está mantida para este domingo em Pouso Alto.

1 Comentários:

Às 3 de fevereiro de 2013 às 10:03 , Blogger anchietafmkajuru disse...

Tragédia já anunciada e ninguém faz nada.
Gente se vcs repararem na segunda foto vão perceber que a aguá ñ está saido do rio e sim caindo para dentro dele.O que aconteceu foi típico uma tromba d, aguá próximo ao bairro do Pessegueiro ,e esta aguá vem toda em um córrego chamado Lava Pés.Este córrego ao longo dos anos teve suas margens aterradas desordenadamente.O grande problema é que este córrego quando chega perto do asfalto ele ñ tem por onde ir,ele é simplesmente obrigado a passar em duas manillhinas que ñ suporta um grande volume de aguá.Enquanto as autoridades competentes ficarem de braços cruzados muita gente vai continuar perdendo tudo que .agora vc já imaginou se coincide de vir um grande volume de aguá do bairro do Ribeirão? Só resautando

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial