domingo, 10 de fevereiro de 2013

Sábado de carnaval em São Lourenço mais calmo

Não poderia existir melhor presente de aniversário para o prefeito Zé Neto. No dia em que completava 56 anos (09/02) a cidade em sua segunda noite de carnaval teve uma tranquilidade absoluta e ficou livre de qualquer coisa mais grave.
Ontem começou a série de desfiles pela avenida D. Pedro II. Tivemos os blocos “UDO” “Starfolia”, “As Filhas de Jorge”  e “DusTulhos” que levaram muita alegria e descontração.
Depois de uma primeira noite complicada na região, as pessoas parecem que entenderam que a coisa não é bem assim. A madrugada de ontem foi muito mais tranquila e as pessoas beberam, mas se esqueceram de brigar.
Por falar em bebida, bombeiros militares confirmam um grande número de pessoas sendo levado para o Pronto Socorro do Hospital  de São Lourenço em coma alcoólico.
Menores - A portaria baixada pelo Dr. Fábo Garcia, Juiz da Infância e da Juventude sobre a permenência de menores no interor do Parque Municipal Ilha Antônio Dutra é um sucesso. Não há registro de ocorrência envolvendo menores no interior da Ilha. E um dos menores que mais causam problemas em São Lourenço, identificado por F., do bairro Vila Nova, foi levado para uma clínica de recuperação em Itapira - SP por determinação judicial.
Polícia Militar - A PM em São Lourenço apresentou na noite de ontem o grande destaque para se evitar confusão no interior do Parque Municipal Ilha Antônio Dutra: O sistema de video monitoramento. Montado pela empresa Forte Larme, o sistema é acompanhado a todo momento por um policial militar que possui ao seu lado um HT para contato imediato com o policial militar mais próximo do evento que necessita de sua intervenção.
O Tenente Coronel Valério, comandante da unidade PM com sede em São Lourenço e que abrange 22 municípios, esteve no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra na noite de ontem. De lá viajou em supervisão pra as cidades sob seu comando.
Lógico que nada acontece por acaso: Houve ajustes no sistema de policiamento no entorno da Ilha. O policiamento ficou mais atento aos maus elementos que podem agir do lado de fora da Ilha. Segundo o Capitão Andreílson, o perímetro de segurança foi aumentado e criou-se os corredores de segurança para garantir a volta tranquila do folião para sua casa.
A região apresentou uma noite de carnaval tranquila também.
Rebanhão - Ontem começou na quadra do Colégio Imaculado Coração de Maria o rebanhão. A missa de abertura foi realizada pelo Padre Edvar, o artilheiro de Deus. O povo católico reza bastante durante as quatro noites de carnaval. Os evento na quadra da CICM sempre começam à s 19 horas.
Programação para hoje domingo 10 - Das 9 ao meio dia: Encontro do Masters de Futebol. A partir das 17h  –“ Hotel Metrópole”, “ Hotel Guanabara”, “Pijaminha”, “ Hotel Brasil”, “ Hotel Alzira”, “Melhor Idade”,  “ Hotel Negreiros/Ouro Verde”, “Malakabado”. Show de hoje na ilha: Domingo (10) -  Banda Zulubaba.
Veja as fotos do carnaval de ontem:

 No bar do Sid pegam cerveja de caminhão. Mas com litrão Brahma a 4,50, só de caminhão
mesmo
 
Rebanhão 2013: católicos rezam durante a noite na quadra do CICM 

Dessa vez ele se superou: Com seu amigo que não é o Peter Pan, Natan de Oliveira encarna neste carnaval o Capitão Gancho  

Verinha Vaz desfila no bloco do UDA 

 Bloco do UDA na D.Pedro II

 Puxador Marquinho com parte de sua bateria

 Detector de metal sendo utilizado na Ilha Antônio Dutra

 Tenente Coronel Valério apresenta a sala de video monitoramento que funciona na Ilha

 Filhas de Jorge: Claro que o bloco tem mães e filhos também... 

 De visual novo e com um bigode que garante não pintar, o ex-prefeito Tenório Cavalcanti com sua esposa Célia participam do bloco Filhas de Jorge

Aline Paixão, Paula Lorenzo e Isaías Ambrósio na animação do Filhas de Jorge

3 Comentários:

Às 11 de fevereiro de 2013 às 02:54 , Blogger Ana disse...

Jodil, admiro seu trabalho, sua credibilidade, mas tem uma informação errada nessa noticia, apesar da portaria do Dr. Fabio, muito cautelosa e como sempre visando o bem estar da criança e do adolescente, infelizmente o conselho tutelar não fez valer a portaria, o número de menores alcoolizados no posto médico de atendimento na ilha foi muito grande e o pior sem solução por parte do conselho, até lactente ( 3 meses ) no colo dos pais em plena madrugada foi ignorado por todos, lastimável!!!

 
Às 11 de fevereiro de 2013 às 03:29 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Ana, agradecemos sua participação. Mas reiteramos o que foi escrito, pois não houve ocorrências policiais envolvendo os menores citados por você. E nesta segunda-feira estaremos levando suas dúvidas ao juiz da infância e juventude para que se apure e se necessário, tome as providências devidas.

 
Às 14 de fevereiro de 2013 às 18:08 , Blogger Paula Di Lorenzo disse...

Jodil , o CT estava presente todos os dias na Ilha e na cidade pq as ocorrências e denuncias partem de toda a cidade. O Dr Fabio foi extremamente sensato em sua portaria. O CT fica muito triste pq poderia ter ajuda dos pais e responsaveis de não levar menores de 12 anos na festividade, mas estávamos lá para levá-los até o portão de saída embora muitos não gostaram. Quanto aos adolescentes que precisaram de atendimento nada foi sério pq a medica plantonista estava no local e deu alta para todos.O relatório do período será entregue ao juiz da Vara da Infancia e Juventude. Peço para que as pessoas quem lêem a portaria para lerem tb o ECA( Estatuto da Criança e Adolescentes) lá define as atribuições do CT. Qualquer duvida 3332 2423. Obrigada!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial