sábado, 2 de março de 2013

14ª CIA REALIZA REUNIÃO COM MOTOTAXISTAS/ MOTOFRETISTAS

 Reunião entre PM e motoboys

Realizou-se no dia 28 de fevereiro, às 19:30 horas no Salão Paroquial da Igreja Matriz, na cidade de São Lourenço, uma reunião direcionada aos mototaxistas e motofretistas para tratar dos critérios necessários para que esses profissionais possam exercer suas atividades laborativas conforme a legislação em vigor.
Participaram da reunião cerca de 28 mototaxistas/motofretistas além do Comandante do 1º Pelotão Especial de Polícia Militar, Capitão PM Andreílson Josué dos Santos, o auxiliar do Pelotão, Sargento PM Freitas e o Comandante da Patrulha de Operações Sargento PM Macedo.
A reunião serviu para orientar os participantes da obrigatoriedade dos equipamentos de proteção, dentre eles, protetor de pernas e motor, antena aparadora de linha no guidão (’corta pipa’), dispositivo de fixação permanente ou removível para motofrete e alça metálica para passageiros no caso de mototaxi. Foi esclarecido também que aos condutores é obrigatório possuir idade mínima de 21 anos, 02 anos de habilitação na categoria “A” e , não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.
Ao final, o Capitão PM Andreílson explanou sobre a importância da utilização dos equipamentos de segurança e informou que embora a exigência de curso de capacitação fora adiada, a fiscalização para as demais exigências continuarão.


Capitão Andreílson passa dicas importantes aos motoboys

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial