quarta-feira, 20 de março de 2013

Chanceler divulga os cinco primeiros nomes para receber comenda

Os cinco primeiros nomes agraciados com a Comenda Ambiental foram divulgados há poucos momentos

O Chanceler da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, Dr. Eugênio Ferraz, divulgou agora há pouco os cinco primeiros nomes para receber a Medalha na solenidade que acontece amanhã às 19:30 horas em frente ao Parque das Águas. São eles: Prefeito e médico Dr. Emílio Abdon Póvoa (in memoriam), o Consul Honorário da França em Belo Horizonte Manoel Bernardes, o jornalista Synésio Fagundes (in memoriam), Dr. Luiz Antônio Prazeres Lopes, atual procurador da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, e o Vice-Governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho.
Trata-se uma homenagem especial a São Lourenço por três nomes que constam nesta primeira divulgação. Dr. Emílio Abdon Póvoa foi prefeito de São Lourenço por três mandatos (1951 a 1955 - 1959 a 1963 - 1967 a 1971) conquistados no voto. As eleições naquele tempo eram diretas e disputada no voto. Dr. Emílio ainda tem o título de "Médico dos Pobres", pela atenção e atendimento aos menos favorecidos financeiramente.
Pela ordem das fotos em seguida, o Cônsul honorário da França em Belo Horizonte Manoel Bernardes e o jornalista Synésio Fagundes um dos pioneiros na profissão. Graças ao seu trabalho, grande parte da memória de São Lourenço está registrada. Ainda temos o DR. Luiz Antônio Prazeres Lopes, filho de São Lourenço que já ocupou o cargo de Diretor Geral da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, sendo hoje procurador concursado. Por último, o Vice-Governador do Estado de Minas Gerais que já foi Presidente da ALMG.
Dr. Eugênio Ferraz anunciou ainda que até o final da tarde de hoje deve sair mais uma lista com os nomes dos agraciados. Aos poucos vamos conhecendo um a um, os nomes dos que irão receber a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço que acontece amanhã às 19:30 horas na Praça João Lage.

     

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial