quinta-feira, 28 de março de 2013

Semana Santa tem Sacode a Praça e termina com desfile em 1º de abril


A Semana Santa na realidade reserva cinco dias de descanso para os são-lourencianos. Depois da sexta-feira da paixão, teremos o sábado de Aleluia e o domingo de páscoa. E como o calendário quis, este ano, dia 1º de abril cai na segunda-feira. Serão cinco dias de intensas atividades familiares.
Na parte religiosa, pelo seguindo ano consecutivo não teremos a encenação da peça Paixão e Morte de Cristo, o que é uma tristeza para os católicos de São Lourenço e aqueles que nos visitam. A peça de d. Maria Helena Fonseca é uma aula e evangeliza todos que assistem. Possui toda uma estrutura montada, mas infelizmente não teremos a apresentação.
O grupo da Paróquia São Pedro e São Paulo apresenta-se às 19:30 horas na Escola Municipal Emílio Abdon Póvoa com a peça Paixão e Morte de Cristo. Pelo menos a cidade não ficará sem a encenação.    
Sacode a Praça e Corrida – O público infantil que vier passar o feriado na cidade terá uma atração a mais. No sábado, dia 30,  como parte das comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa de São Lourenço, a Praça João Lage será palco de mais uma edição do Sacode a Praça. Brinquedos infláveis e oficinas com instrutores voluntários funcionarão a partir das 8h30m até às 16h, na Praça João Lage.
No sábado, pouco antes da abertura do Sacode a Praça, às 8h30m, também na Praça João Lage, será dada a largada da Corrida de Rua de São Lourenço, válida como classificatória para a Corrida Integração, no segundo semestre em Campinas.
Desfile do dia 1º de abril - A unidade da Polícia Militar será uma das primeiras a desfilar e já ostentando o título de 57º Batalhão. Os policiais desfilarão com a Banda de Música do 20º Batalhão da Polícia Militar  que, em seguida, às 10 horas, presenteará os sao-lourencianos com uma apresentação na Tenda Cultural da Praça João Lage.
Veja a ordem de desfile no dia 1º de abril: 

ORDEM DO DESFILE DE 1º DE ABRIL DE 2013
1-Tiro de Guerra
2- Polícia Militar
3- Bombeiros
4- Polícia Civil - Presídio
5- Clube de Melhor Idade
6- Demolay
7- APAE
8- Escola Municipal Cel. Manoel Dias Ferraz
8 – Professoras do Pré Escolar Municipal
9- Escola Municipal Melo Viana I e II.
10- Escola Municipal Ida Mascarenhas Lage
11- Escola Municipal Ismael J de Souza
12- Escola Municipal Manoel Monteiro
13- Escola Municipal Dr. Emílio Ábdon Póvoa
14- Stúdio da Dança Denise Fonseca.
15 – Escola Estadual Prof. Antônio Magalhães Alves
16- Escola Estadual Prof. Mário Junqueira Ferraz
17- Grupo de Escoteiros
18- Página do Bicho – Jornal brilhos e Aplausos
19- Cia Fúria Dance
20- Cavaleiros

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial