quarta-feira, 13 de março de 2013

O novo papa é argentino

Fumaça branca no Vaticano: Temos Papa!

O nome do Papa está prestes a ser divulgado. Há exatamente 25 minutos. Talvez estejamos há 25 minutos de conhecer a nacionalidade do cardeal eleito Papa no Conclave que terminou com a fumaça branca e o badalar de sinos no Vaticano. Quando da eleição do último Papa, 43 minutos se passaram até a aparição na sacada do prédio onde o cardeal decano de nacionalidade francesa fará o anúncio primeiro do nome do cardeal eleito, em seguida a nacionalidade e logo após o nome escolhido. Há forte possibilidade do novo Papa ter o nome de João Paulo III. Saiu agora que o novo Papa é argentino...
Cardeal Jorge Mario Bergoglio foi eleito o novo Santo Papa. E escolheu o nome de Francisco I. Tem 76 anos e foi um dos que mais lutou contra a ditadura argentina.

Cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, o novo Papa Francisco I 

Suas primeiras palavras foram de extrema simplicidade. E como a primeira impressão é a que fica, ele faz sua estréia encantando a todos no mundo! Rezou o Pai Nosso e a Ave Maria como primeiro ato em homenagem ao Papa Bento XVI. Foi um ferrenho defensor da democracia na Argentina lutando contra a opressão naquele país na época da ditadura militar. E já brigou contra a atual presidente argentina Cristina Kirchner, por conta de crianças adotadas por casais gays. É considerado de estilo de vida muito simples, mas muito firme em suas decisões.  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial