segunda-feira, 22 de abril de 2013

57º BPM instala mais uma RVP em São Lourenço


Mais uma Rede de Vizinhos Protegidos (RVP) foi instalada pelo 1º Pelotão Especial do 57º BPM com sede em São Lourenço.
O bairro escolhido foi o Parque Olímpico que mesmo no domingo à tarde, levou os moradores a participarem da solenidade.
A data escolhida, dia 21 de abril, dia de Tiradentes, teve um significado especial. A Rede de Vizinhos Protegidos é um a programa que consiste no monitoramento feito pelos próprios moradores do bairro. Na existência de qualquer movimento suspeito, os vizinhos se comunicam entre si, através de apitos, gestos, ligações telefônicas, entre outros métodos.
A Polícia Militar passará a atualizar o patrulhamento através das informações e instruções das ruas, repassadas pelos moradores durante as reuniões sistemáticas e periódicas. Estas reuniões serão promovidas com os moradores e a Polícia Militar e realizadas para prestar orientações quanto à segurança do bairro.
A interação entre a Polícia Militar e os moradores onde a rede está implantada é bem maior que nos locais onde ela não existe. Um vizinho olha o outro e ficam atentos. Em situações diferentes, o vizinho avisa sobre algum movimento estranho.
Dentre as pessoas que discursaram e elogiaram a instalação da RVP está o promotor de Justiça, Dr. Antônio Borges. Um grande número de moradores esteve presente no evento.
Veja as fotos:

 Moradores aguardam o início da instalação da RVP

 Moradores e policiais militares cantam o Hino Nacional

 O pessoal do bairro acompanha a solenidade

 Dr. Antônio Borges (ao centro) acompanha o evento

 A primeira casa a receber a placa da RVP com o Capitão Andreílson

Promotor Antônio Borges discursa e destaca a RVP

2 Comentários:

Às 22 de abril de 2013 às 10:36 , Blogger jgnapteixeira disse...

quando vai chegar aqui na vila carneiro os vizinhos protegidos ?espero q seja logo ,vila nova via carneiro,estamos esperando.

 
Às 22 de abril de 2013 às 15:28 , Blogger Luís Otávio Pereira Lopes disse...

Em seminário de comemoração aos 10 (dez) anos de governo do PT – “O Decênio que Mudou o Brasil”, no dia 15 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte, a Presidenta Dilma Roussef recebeu pelas mãos do jovem baependiano, Luís Otávio Pereira Lopes, a imagem de Nhá Chica, junto também do convite para sua cerimônia de Beatificação, no dia 04 de maio, em Baependi. Luís Otávio contou que a Presidenta se mostrou muito satisfeita, recebendo com grande simpatia a imagem da Venerável e convite para a sua Beatificação.Também o acompanharam ao evento, o Prefeito Municipal, Marcelo Faria Pereira, junto a chefe do Departamento de Saúde, Julia Inês Coelho de Magalhães Salomé Mângia.



http://4.bp.blogspot.com/-neMij4ezu2s/UXKKoYBQ3PI/AAAAAAAAPTk/EhAZEcnWq3o/s1600/558144_354341784666299_456811288_n-300x199.jpg

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial