sábado, 20 de abril de 2013

Ordenação do Frei Rodrigo em São Lourenço

D. Diamantino aproveita e fala sobre a beatificação de Nhá Chica


A paróquia de São Lourenço Mártir está em festa. Aliás, todas as paróquias da cidade estão alegres com mais um filho da cidade sendo ordenado frei. Frei Rodrigo, filho de Regina e Adilson, estava numa felicidade com a igreja cheia e o comparecimento de seus amigos que não cabia em si de emoção. Afinal é um momento único na sua vida religiosa que agora se inicia.
Padres e freis de diversas partes do Brasil estavam presentes na cerimônia. O Bispo de Campanha, Dom Diamantino Prata de Carvalho, presidiu a ordenação de Frei Rodrigo. São Lourenço ganha mais um franciscano que inicia sua vida religiosa que terá como missão agregar o povo de Deus.
Nhá Chica - Dom Diamantino Prata de Carvalho falou também sobre a beatificação de Nhá Chica. Ele está contando com o apoio do Governo de Minas Gerais: "Os preparativos estão indo bem. A Santa Sé confirmou a presença do Cardeal italiano Ângelo Amato, prefeito da Congregação das Causas dos Santos, já que as beatificações não requerem a presença do Papa, somente as canonizações. Já que o Cardeal Amato foi quem deu o impulso final para beatificação de nossa querida Nhá Chica, ele representará Sua Santidade. Estamos nos últimos retoques que são os mais complicados. Estamos esperançosos de que tudo correrá bem. Estamos no aguardo do apoio do governo do Estado de Minas Gerais, pois precisamos de uma aeronave para buscar o Cardeal Ângelo Amato no aeroporto em que vai desembarcar em São Paulo assim como o apoio na infra-estrutura do evento", afirmou Dom Diamantino durante sua passagem em São Lourenço na data de hoje (20/04).
Veja as fotos:

 Frei Rodrigo com os pais Adilson e Regina

 Frei Rodrigo com os pais, irmãos e cunhada

 Três freis de São Lourenço: Adriano, Rodrigo e Alessandro

O conjunto do nosso amigo Rogério abrilhantou a ordenação 

 Igreja cheia reflete bem o espírito de festa da comunidade católica

 Padre Douglas e Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho 

Dom Diamantino ao entrar na Igreja Matriz é saudado pelos fiéis

1 Comentários:

Às 20 de abril de 2013 às 15:38 , Blogger Rogério disse...

Obrigado Jodil por estar presente na Missa de Ordenação do Frei Rodrigo. Parabéns pelo seu trabalho. Que Deus te abençoe sempre!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial