domingo, 7 de abril de 2013

POLÍCIA AMBIENTAL PRENDE AUTOR, APREENDE DUAS ESPINGARDAS, ARMADILHAS E MUNIÇÕES

Material apreendido pele Polícia Militar Ambiental

Em data de 05 de Abril/2013 , às 15:00 horas, a Polícia Militar de Meio Ambiente de São Lourenço/MG, após ter recebidos denúncias sobre atos de caça, e posse ilegal de armas de fogo, por um cidadão residente em um dos bairros rurais do município de Soledade de Minas/MG, e de posse de Mandado de Busca expedido pelo Juiz de direito da Vara Criminal da Comarca de São Lourenço/MG e em companhia de duas testemunhas, compareceram ao endereço do autor, onde o mesmo não se encontrava, tendo sido lido o mandado à sua esposa, e dado início a uma busca minuciosa.
Foi localizado no quarto do casal (16) munições de revólver calibre 22, uma munição de revólver calibre 32, três cartuchos deflagrados calibre 36, uma munição, em tese, de uso restrito, sendo para fuzil, frascos de pólvora, chumbo, espoletas, buchas. (03) alçapões para captura de pássaros, e um covo para caça de tatus, e uma espingarda ante carga, tipo polveira de fabricação artesanal. 40 minutos após início da ação da PM Ambiental o autor V.M.S, 45 anos, lavrador, chegou ao local dos fatos, sendo-lhe apresentado o mandado, e do exposto, o mesmo fez a entrega de uma outra arma de fogo para a PM, sendo uma 01 espingarda tipo polveira de dois canos.
Do exposto, após findado as buscas, foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor por posse ilegal de arma de fogo, sendo o mesmo apresentado à autoridade de Polícia civil na Delegacia de Plantão de São Lourenço para demais formalidades de praxe. Foi registrado BO nº. 80.587/2013.
Os Policiais Militares Especializados em Meio Ambiente pertencentes ao Grupamento de Policia Ambiental de São Lourenço, advertem aos cidadãos que possam ter armas de fogo, petrechos de caça, redes, e outros objetos de forma ilegal, que de alguma forma possam ocasionar danos ao meio Ambiente, de que estão sujeitos as sanções da Lei, e neste contexto, a responderem ações cíveis, penais e administrativas, gerando ônus aos mesmos.
Preserve o Meio Ambiente, por natureza humana, por vontade própria, por reconhecer o seu valor, e não tão somente por ser um mandamento constitucional.
Ligue, denuncie: (0xx35) 3331-6137 - Seg. a Sex. de 08:30 às 18:00horas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial