sexta-feira, 24 de maio de 2013

ADOLESCÊNCIA E JUVENTUDE EM DEBATE NO TIRO DE GUERRA

Major PM Rejane com o Tenente Ferreira e atiradores do TG 04-024

Este foi o tema da palestra ministrada pela Major Rejane Gontijo, psicóloga e Chefe do NAIS do 57º BPM, realizada no Auditório do Tiro de Guerra de São Lourenço no dia 21 de maio de 2013, às 06 horas, para os militares do Tiro de Guerra local.
A palestrante explanou sobre as quatro etapas do desenvolvimento que compõem a maturação na adolescência: a maturação do corpo físico, da inteligência, da vida social (trabalho e autonomia financeira) e da maturação. A Major Rejane realizou dinâmicas por meio de brincadeiras e provocações para auxiliar os atiradores a pensarem e levarem a sério suas metas de vida, e ilustrou: “precisamos sonhar e ter disciplina para fazer os sonhos se tornarem realidade”.
O momento foi descontraído, e o tema, de interesse para o público de jovens, que pôde conhecer aspectos intrínsecos desta faixa etária.
O Tenente Ferreira, instrutor e Chefe do Tiro de Guerra agradeceu a palestrante e a Polícia Militar pelo brilhantismo da palestra bem como pela participação e apoio na formação militar dos jovens integrantes do Exército Brasileiro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial