quarta-feira, 8 de maio de 2013

Programa "Bombeiros nas Escolas 2013"

Da esquerda para direita: Sd Tonimar, Sd Ribeiro, Sgt Medeiros e Sd Ronualdo e os alunos da Escola Municipal Emílio Abdon Póvoa

O Corpo de Bombeiros de São Lourenço em parceria com a Secretaria Municipal de Educação deram início no dia 6 de maio na Escola Municipal Dr. Emílio Abdon Póvoa ao Programa "Bombeiros nas Escolas 2013".
O programa é dividido em 10 horas/aula, com duração de uma semana com os alunos do 9º ano do ensino fundamental das escolas públicas municipais e tem como objetivo levar aos alunos, através de palestras e aulas práticas, noções de primeiros socorros dando ênfase em obstrução respiratória, parada respiratória e cardiorrespiratória, além de métodos de identificação de incêndios e extintores adequados para cada tipo. Eles também aprendem como prevenir incêndios e acidentes e as primeiras providências a serem adotadas até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Segundo o Sargento Medeiros, coordenador do projeto em São Lourenço, a iniciativa além de despertar nos alunos o interesse pela profissão, promove a integração entre o Corpo de Bombeiros Militar, a escola e a comunidade tornando-os parceiros da Corporação.
Em 02 de outubro de 2012, o Programa "Bombeiros nas Escolas", realizado pelo 9º Batalhão de Bombeiros no município de Varginha, recebeu o Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social, tendo sido classificado entre as 10 empresas/instituições com projetos de maior relevância social.

2 Comentários:

Às 16 de março de 2014 às 06:09 , Blogger mineiro disse...

precisa se profisionar mais

 
Às 16 de março de 2014 às 08:12 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Estou tentando profisionar (sic) mais...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial