quarta-feira, 5 de junho de 2013

PMMG completa 238 anos

Em São Lourenço dia de hoje celebrou a páscoa dos militares e homenageou pessoal da reserva

Policiais militares da reserva com o Tenente Coronel Valério, Major Rejane e Tenente Nelson no Coffe Break

Dentro das comemorações dos 238 anos de PMMG, o 57º Batalhão de Polícia Militar realizou duas atividades neste dia cinco de junho. A primeira delas foi a homenagem aos policiais militares que estão na reserva. Os policiais tiveram a oportunidade de acompanhar uma palestra com a Major Rejane que é psicóloga e com muita descontração puderam acompanhar um pouco do que é a vida fora da Polícia Militar.
Às 10 horas, dentro da páscoa dos militares, uma palestra com Dunga da Canção Nova para reflexão dos trabalhos policiais e a convivência com Deus. Francisco José dos Santos, conhecido desde pequeno como Dunga, nasceu em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, no dia 2 de março de 1964. Filho do Sr. Francisco dos Santos e da Sra. Maria Benedita de Lima Santos, viveu sua infância na fazenda Coruputuba, que quer dizer “Cemitério dos índios”. Neste local havia escola, Igreja, cinema, campo de futebol, clube náutico, armazém, feira e a fábrica onde os seus pais trabalhavam. Foi nessa época que percebeu, pela primeira vez, que a música faria parte da sua vida.
Quando completou seis anos, sua irmã mais velha, “Fia”, deu-lhe de presente um disco dos Beatles, um compacto simples, e ele imediatamente começou a cantar junto com seu primo “Di”. Certo dia, no galinheiro, fez uma bateria de latas de tinta, microfones de cabo de vassoura, guitarras de madeira com cordas de arames bem fininhos, e do puleiro fez uma arquibancada e também um palquinho... Ali nasceu o ministério de música.
Dotado de uma personalidade moderna e irreverente, Dunga é o representante da evangelização jovem na Canção Nova e idealizou a marca PHN (Por Hoje Não vou mais pecar), bandeira que vem arrastando multidões de jovens que, convictos da verdade estampada nesta ideologia, acompanham seus shows pelo Brasil e por países que já receberam o músico, como: Alemanha, Japão, Inglaterra, Itália, França, Portugal, Paraguai, Canadá, Estados Unidos, Turquia, Grécia e Austrália. "Para mim, o PHN é uma experiência de Santidade vivida no cotidiano. O ontem já foi e o amanhã será melhor. A cada dia o seu cuidado, como diz Jesus, deixemos as preocupações para amanhã. Nós temos que viver o dia a dia, porque foi o dia a dia que fez os grandes santos", define Dunga. "A minha afinidade com os jovens se dá justamente, quando olho para um deles, que me narra um pecado ou uma falha ou uma queda e me recordo da minha própria juventude. É como se eu me visse chegando na igreja pela primeira vez, drogado e prostituído, e saindo de lá batizado no Espírito Santo!”

 Nuno Junqueira Villela com o Major Paulo Marcio e o Missionário Dunga

Policiais militares prestam atenção na palestra do missionário Dunga

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial