terça-feira, 23 de julho de 2013

Papa Francisco estará nesta quarta em Aparecida (SP)

São Lourenço se fará representar na JMJ no Rio de Janeiro

Tenente Coronel Valério despacha com policiais militares ações na divisa de MG e SP na área do 57º BPM

O Papa Francisco estará nesta quarta-feira (24/07) em Aparecida (SP). Existe a expectativa de que muitas pessoas de São Lourenço estarão indo acompanhar a visita de Sua Santidade na Basílica daquela cidade. A chegada do Papa Francisco está prevista para às 09:30 horas.
A Polícia Militar, através do 57º BPM, confirmou que haverá uma operação denominada "Visita do Papa" montada na divisa entre as divisas dos estados de Minas Gerais e São Paulo, logo depois de Passa Quatro. Segundo o Tenente Coronel Valério, comandante do 57º BPM, a região é um corredor de acesso ao Vale do Paraíba e o batalhão vai apoiar a 17ª Cia Mat na operação: "Muitas pessoas de São Lourenço e região deverão seguir para Aparecida para acompanhar a missa que será rezada pelo Papa Francisco. Nossa missão será prevenir acidentes, orientar os romeiros, fiscalizar documentos de veículos, principalmente os de transporte de passageiros. As operações começaram hoje, permanecem durante toda a madrugada do dia 24 de julho e se estenderá até o dia 25 de julho, quinta-feira", explicou o comandante Valério.
Alguns ônibus de romeiros estão em São Lourenço, na véspera da chegada do Papa Francisco em Aparecida (SP). No hotel Guanabara estão hospedados romeiros do estado de Santa Catarina, que saem na madrugada desta quarta-feira para acompanhar a missa do papa Francisco.

Parte do grupo de jovens que irão ao Rio de Janeiro

Jornada Mundial da Juventude - Pelo menos dois ônibus de São Lourenço com jovens das paróquias de São Pedro e São Paulo (Bairro Carioca) e da Santíssima Trindade (Federal) estarão partindo para o Rio de Janeiro na madrugada do dia 26 de julho. Segundo Padre Roberto, pároco da Igreja Nossa Senhora das Graças, os jovens de sua paróquia estão se preparando desde o ano passado: "Estamos coroando o trabalho que iniciamos há muito tempo. No ano passado tivemos três momentos importantes que foram o "Pop Jovem" que deu início ao nosso grupo "Conectados em Cristo" que através dos jovens espalha a palavra de Cristo no nosso bairro e em outras cidades como Soledade de Minas, o Dia Nacional da Juventude onde recebemos 1500 jovens de diversas cidades de nossa diocese e a pré-jornada, quando São Lourenço recebeu a réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude" comentou o Padre Roberto.
Essas atividades segundo o padre Roberto fortaleceu os jovens para essa jornada que para São Lourenço começa no dia 26 de julho. Os jovens que irão ao Rio de Janeiro hoje estão no bairro Canaã, que tem como padroeira a Nossa Senhora da Rosa Mística levando a palavra de Deus. Amanhã eles estarão no asilo São Vicente de Paulo. Essa visita é missionária segundo o Padre Roberto e assim como o Papa, eles estarão levando a mensagem de Deus a todos que tiverem contato.
Os jovens de São Lourenço vão se hospedar no bairro Santa Cruz no Rio de Janeiro e vão participar de diversas atividades da Jornada Mundial da Juventude inclusive da Procissão que acontece no bairro de Copacabana. Para Laís Freitas, 17 anos, uma das jovens que irão visitar o Rio de Janeiro, a emoção de estar na JMJ é uma emoção muito grande e com jovens do mundo inteiro buscar um só objetivo: Deus!
Para Luiz Otávio a renovação da fé e troca de experiência foram fatores determinantes para que ele participe da JMJ.
O Blog São Lourenço News acompanha a visita do Papa Francisco a Aparecida (SP) nesta quarta-feira (24/07). 

Papa Francisco, Dom Diamantino, Bispo da Diocese de Campanha e Padre Roberto, pároco da Igreja São Pedro e São Paulo 

1 Comentários:

Às 18 de março de 2014 às 07:56 , Blogger mineiro disse...

esse povo e tudo pucha sacu

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial