sábado, 26 de outubro de 2013

Discussão na Câmara de São Lourenço movimenta sexta na política

Foto meramente ilustrativa

A situação seria mais ou menos esta na rotina de um submarino: O comandante ordenaria "inundar tubos de torpedo 1, 2 e 3". "Conferir solução de disparo." "Disparar." "Subir para profundidade de periscópio e varrer o horizonte."
Com certeza a faina narrada de um submarino, foi o que aconteceu ontem na Câmara Municipal. O prefeito Zé Neto, tradicionalmente reconhecido como um gentleman ou um lorde, abdicou do título e falou poucas e boas para os vereadores da oposição. E de um jeito firme onde usou o dedo em riste para marcar posição.
Procuramos o vereador Evaldo Ambrósio para falar sobre o episódio, mas o mesmo estava no hospital acompanhando sua esposa internada. Fomos falar com o prefeito, mas ele também se recusou a comentar o episódio.
Por isso o que passa ser narrado aqui pode não traduzir fielmente a discussão ocorrida ontem (25/10), ao final da reunião solene para entrega do título de cidadão honorário ao senhor Leci, proprietário do hotel Granada. No final da reunião, ainda no plenário, o vereador Chopinho teria ido cumprimentar o prefeito Zé Neto e o mesmo teria lhe virado as costas.
Mas é preciso voltar no tempo, mais precisamente na tarde de ontem, quando houve uma reunião do prefeito, o secretário municipal de saúde e os vereadores da base aliada. Esta reunião foi interrompida pelo médico cirurgião José Eduardo que trêmulo e quase chorando expôs uma situação que segundo ele seria extremamente vexaminosa e que estaria manchando sua honra e sua vida profissional. O depoimento do médico mexeu com os presentes na sala, segundo um dos vereadores da situação que pediu para não ter o nome revelado. O motivo de tal reação também não foi revelado, mas cogitamos se tratar de um documento entregue pelo vereador Chopinho ao presidente da Câmara Municipal, vereador Nei da Saúde, duas reuniões atrás e que não tivemos acesso.
Pois bem, voltando ao episódio da noite. Na saída da câmara, o prefeito Zé Neto desceu do salto e falou uma série de frases disparadas aos vereadores Chopinho, Evaldo Ambrósio e Abel Goulart. Segundo a pessoa que presenciou o episódio, o prefeito depois de se dirigir aos vereadores Chopinho e Evaldo Ambrósio disse ao vereador Abel: "Você me viu nascer. Conhece minha família e sabe da minha índole. Não posso acreditar como você ande com estas pessoas", teria dito o prefeito Zé Neto, que foi retirado do local entrando no carro de um vereador que não nos foi relatado de quem se tratava.
Vereadores da base aliada foram procurados, mas ninguém quer falar sobre o assunto. A única coisa comentada foi o fato que acabou a fase de ataques da oposição sem resposta. E que a reunião de segunda-feira será imperdível.
Deixamos o e-mail jodildn@gmail.com para manifestações das pessoas citadas a fim de expor e/ou corrigir qualquer situação que tenha sido esquecida ou não relatada na matéria.      

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial