quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Filho de são-lourenciano disputa última prova da Fórmula Junior

Prestem atenção neste nome: Lucas Villela
Ele tem fortes ligações com São Lourenço

O piloto Lucas Villela com o cheque de classificação do GP RBC

Em grande movimentação para sua próxima temporada – a segunda de sua história –, a Fórmula Júnior tem pelo menos quatro novos pilotos confirmados para sua 8ª e última etapa, marcada para os dias 16 e 17 de novembro no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).
Dos quatro estreantes, um será uma pilota, a piauiense Palomma Clésia, que fará companhia à Bruna Tomaselli, representante feminina que disputa a atual temporada desde seu início. Lucas Villela, de Sorocaba; Fernando Piotto, de Vinhedos; e José Augusto Júnior, de Santos, aumentarão o contingente de pilotos paulistas na categoria.
Além destes quatro novos pilotos, o mineiro Lucca Abreu também já se mobiliza para fechar contrato buscando participar da Fórmula Júnior em 2014. E, buscando seus primeiros contatos para conhecer o monopostos da categoria, o paulista Guilherme Samaia e o capixaba Lucyano Caballini já têm testes marcados na Fórmula Júnior.
“A Fórmula Júnior foi e está sendo enorme sucesso em sua primeira temporada, com ótimas corridas, grandes e importantes ensinamentos aos pilotos e enorme exposição na mídia”, avalia Claudio Fontoura, promotor da Fórmula Júnior ao lado de Neco Fornari. “Então é natural que continue chamando a atenção de novos pilotos, que se mobilizam para estar conosco na última etapa e na próxima temporada”, continua.
Em 2014 a Fórmula Júnior deverá aumentar seu atual grid de 15 carros para pouco mais de 20. “Recentemente recebemos novos carros e para a primeira etapa do ano que vem deveremos alinhar pelo menos 20 carros. Com isso, as vagas para nossa segunda temporada já estão se esgotando”, alerta Fontoura.
É bom que São Lourenço se acostume com este nome em corridas automobilísticas: Lucas Villela. Ele é filho do dentista Carlos Villela e neto da professora Terezinha Villela. Teve uma boa temporada no ano de 2013 e quer fazer de 2014 o seu na categoria que escolheu no automobilismo. Se puxou ao pai, que carinhosamente chamamos de Carlinhos, Lucas é uma pessoa extremamente simples e muito preocupada com seu próximo. Com toda a certeza fugirá ao tradicional estereótipo dos que formam no grid de largada.
Daqui de São Lourenço estamos torcendo! É um sonho difícil, mas que aos poucos vai se concretizando.

O piloto Lucas Villela em ação

Leia o que diz a revista especializada Kart Motor sobre o piloto: "O piloto sorocabano Lucas Villela (ABO| Artmaker| Zoolândia | Landão Motorsports | D´Elia |Veloz Management), em sua primeira temporada completa no kartismo brasileiro, teve boas atuações nas provas que compuseram mais duas rodadas duplas do Paulista na categoria Sprinter, dentro da 12ª edição do Super Kart Brasil no último final de semana, dias 22 e 23, em Interlagos.
Desde os primeiros treinos no traçado invertido do Kartódromo de Interlagos, Lucas esteve entre os primeiros colocados, expectativa confirmada na primeira tomada de tempos, realizada no sábado, quando obteve o 4º e o 3º lugar no grid de largada para as duas provas do sábado.
Largando em 4º e por fora na primeira prova, Lucas foi tocado e perdeu várias posições, chegando a cair para a 14ª e última posição na primeira volta. Em uma prova de recuperação, terminou em 10º. Na segunda bateria, largando em 3º, Villela fez ótima largada, terminando a prova com o segundo lugar. Ao final da somatória dos pontos , Lucas ficou com o quinto lugar no pódio da 7ª etapa do Paulista". Palavras de quem sabe e conhece o esporte.
O site Velocidade Total também publicou matéria sobre o piloto no último final de semana: “A evolução do Lucas nesse seu primeiro ano concreto no kartismo está mostrado em números. Em nove etapas, Lucas fez cinco pódios e marcou pontos em outras duas provas com grandes campeões e pilotos de alto nível, muitos até com experiência internacional, portanto estamos muito felizes com o seu desenvolvimento, que está sendo muito rápido.” comentou o pai do piloto, Carlos Villela.
Lucas agora se prepara para mais um treino na Fórmula Jr Categoria de monopostos , em Tarumã RS, na qual o piloto está iniciando ao sua transição para os carros. "O aprendizado que estou tendo com o Fórmula é ótimo e me completa no Kart , assim como as provas de Kart estão cada dia melhores nos conceitos básicos e reflexos, me auxiliando no Fórmula," finaliza o atleta.

O piloto Lucas Villela e seu pai, o são-lourenciano Carlinhos, filho da professora Terezinha Villela

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial