domingo, 3 de novembro de 2013

Padre renuncia ao cargo de pároco de São Lourenço Mártir

Padre Afonso na missa de Libertação e Cura quando era realizada na quadra da Ilha Antônio Dutra

Os católicos presentes hoje (03/11) na missa das 19 horas na Igreja Matriz foram pegos de surpresa pelo anúncio do celebrante que é o Pároco da Igreja São Lourenço Mártir, Padre Afonso.
O anúncio foi feito pelo Padre Afonso após a comunhão. A atitude é inédita na história da paróquia São Lourenço Mártir e todos foram pegos de surpresa. Segundo pessoas que acompanharam a missa, o Padre Afonso estaria deixando o cargo de pároco dando a entender que haveria um falatório a respeito de seu nome: "Peço perdão se não agradei a todos. E coloco estas pessoas todas essas pessoas no coração da Virgem Maria," teria dito o Padre.
O Padre Afonso enviou uma carta ao Bispo de Campanha D. Diamantino Prata de Carvalho comunicando-o da decisão em caráter irrevogável. D. Diamantino aceitou a demissão.
Ainda pelo anúncio feito pelo Padre Afonso, ele permanece na Igreja Matriz de São Lourenço até o dia 24 de novembro quando inicia um tratamento de saúde.
Ainda não se tem o nome do novo padre que irá assumir a Paróquia de São Lourenço Mártir.
Padre Afonso é o responsável pela missa de Libertação e Cura realizada sempre na primeira quinta-feira de cada mês e uma verdadeira multidão de São Lourenço e região acompanha o evento religioso.
A notícia é recente e cada hora chega uma informação. Agora há pouco nos chega uma notícia que ele não irá para Baependi. Segundo uma fonte ligada a paróquia São Lourenço Mártir, o padre Afonso irá fazer um tratamento de saúde e não irá para Baependi conforme anunciamos antes.
Portanto não procede, segundo esta fonte da paróquia São Lourenço Mártir, que Padre Afonso irá para Baependi.
Uma crisma que será presidida por D. Diamantino em São Lourenço deverá ter o anúncio oficial do novo pároco da Igreja São Lourenço Mártir.

   

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial