segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Parque das Águas irá receber novo equipamento turístico

Estréia acontece neste sábado com entrada franca

Rachel Cohen idealizadora do projeto que encantou a Nestlé Waters do Brasil

O voo das garças já foi devidamente identificado sempre no final do dia quando as aves voltam para a Ilha dos Amores no Parque das Águas. Trata-se de um espetáculo único proporcionado pela natureza e até a mais insensível das pessoas se rende e olha para um fenômeno sem igual.
Este voo, que podemos chamar de "a volta pra casa" encanta a todos que observam. As garças como protagonistas, sempre no mesmo horário, desenvolvem este ritual esperando o amanhecer para buscar novos locais e passar o dia. A rotina é sempre a mesma, mas não há quem não se encante com a volta pra casa.
Para onde vai, ninguém sabe. Mas sempre estão de volta no mesmo horário, faça chuva, faça sol, sempre no mesmo bat-canal. O espetáculo acontece, mas faltava capitalizar, como transformar esta proeza em um evento turístico com alguns humanos integrados a esta natureza.

As garças aninhadas nas árvores e outras chegando na Ilha dos Amores. Imagem de Paulo Ribeiro - carregado em 23/04/2011 no youtube

No mês de maio deste ano, quando a diretoria da Nestlé Waters esteve reunida com um grupo denominado "Amigos do Parque" foi lançado um desafio a seus integrantes. A Nestlé Waters estaria disposta a investir em um equipamento turístico para integrar sua coleção de atrativos do Parque das Águas.
Qual não foi a surpresa da empresária e uma das diretoras da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Lourenço, Rachel Cohen, quando ficou sabendo que seu projeto foi o vencedor. Rachel foi informada pessoalmente pelo presidente da Nestlé Waters, Alexandre Carreteiro do resultado.
Neste sábado (09/11), às 18:30 horas o projeto será apresentado pela primeira vez: "O Entardecer das Garças" será sempre aos sábados com um aparato que mistura o lago do Parque das Águas às construções da Vieira Souto são-lourenciana tendo como diferencial a aproximação de uma mancha branca que são as garças pousando nas árvores da Ilha dos Amores. Neste momento da volta pra casa das garças, um barco a remo e um saxofonista fazendo a trilha sonora desta aproximação das aves, transportando todos para um bucolismo e proporcionando uma grande paz interior. Será um espetáculo arrepiante e marcará época no turismo são-lourenciano.
A empresária Rachel Cohen diz que a inspiração veio quando fechou sua loja após mais um dia de expediente. O vídeo que ela preparou, com certeza, tocou os corações da diretoria da Nestlé Waters que certamente não sabia do evento que acontece diariamente no seu quintal que é o Parque das Águas. Um evento simples que irá transportar todos para uma verdadeira interação com a natureza. Um evento para a família ou até mesmo para o mais solitário dos lobos refletir e apreciar. Um momento de se desligar do mundo e refletir como a volta pra casa é necessário para todos, seja homem ou seja pássaro.

  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial