segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Hospital define situação no último dia do ano

Corredor do Pronto Socorro do Hospital de São Lourenço agora a noite

O Hospital da Fundação Casa de Caridade de São Lourenço foi palco de uma reunião que começou às 19:30 horas de hoje (30/12). O encontro teve duração de uma hora e participaram o diretor clínico do hospital Dr. Estevão, a diretora financeira Dra. Heloísa Azzalini, o chefe do Pronto Socorro, Dr. Leonardo Godoi e diversos médicos plantonistas.
Dr. Estevão afirmou que a situação permanece inalterada com relação aos pagamentos. Segundo o médico foi feito um contato com o Secretário Municipal de Saúde Mauro Junqueira que pediu para aguardar até amanhã (31/12), quando deve ser feito o repasse do SUS. Esta foi a informação repassada ao final da reunião.
Com relação ao serviço de suporte de obstetrícia, Dr. Estevão garantiu que está normalizado e o que aconteceu ontem (29/12) foi problema de engano na escala. A situação grave, porém é o suporte de ortopedia. Dependendo da fratura do paciente, não haverá suporte, sendo necessário transferência pelo SUS Fácil. Um acidente de moto com fratura exposta por exemplo, o paciente deverá ser transferido. Baependi, que possui médicos ortopedistas, só atende casos particulares e pode ser uma saída para alguém com mais recursos. Sobre médicos ortopedistas, Dr. Estevão garantiu que a diretora financeira está providenciando contratação de especialistas para sanar o problema.
A reunião foi fechada. Mas os médicos ao chegarem na reunião mostravam-se confiantes em um solução. Está descartada, pelo que disse o Dr. Estevão qualquer tipo de paralisação no Pronto Socorro do Hospital de São Lourenço. Quaisquer decisões ficaram para o último dia do ano.
O Pronto Socorro na noite de hoje está funcionando normalmente com dois médicos plantonistas. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial