terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Café especial: produtora de Carmo de Minas vence o Cup of Excellence Late Harvest 2013

Os vencedores na foto oficial do 3º Concurso 'Cup of Excellence Late Harvest'

Espírito Santo do Pinhal (SP) - A cafeicultora Cinthia Dias Villela, da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, no município de Carmo de Minas, região da Mantiqueira de Minas Gerais, produziu o melhor café natural do Brasil na safra 2013. A produtora foi a campeã do 3º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil 'Cup of Excellence Late Harvest' com a nota 92,22 pontos (escala de 0 a 100). O anúncio foi feito no Theatro Avenida, em Espírito Santo do Pinhal (SP), na noite da última sexta-feira, 17 de janeiro, durante a cerimônia de premiação do certame organizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE).
Além da premiação, essas amostras ganharam o direito de serem ofertadas no disputado leilão internacional, via internet, no dia 6 de março, quando os principais compradores do mundo voltarão sua atenção aos cafés brasileiros.
DESTAQUE FEMININO - Pela primeira na história do Cup of Excellence no Brasil uma mulher vence o concurso. Em verdade, foram duas vencedoras. Além de Cinthia Dias Villela, que conquistou o título do 3º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil Cup of Excellence Late Harvest, o café produzido por via úmida pela produtora Marisa Coli Noronha, no Sítio São Francisco de Assis, em Carmo de Minas, foi eleito o melhor cereja descascado/despolpado no 14º Cup of Excellence - Early Harvest, concurso também realizado pela BSCA em parceria com a Apex-Brasil e a ACE.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial