sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

CEMIG emite nota de esclarecimento sobre o que houve em São Lourenço no dia 20 de janeiro

Equipe da CEMIG durante os trabalhos no dia 20/01

Uma nota evasiva. Assim pode-se traduzir a nota de esclarecimento da CEMIG sobre o que aconteceu em São Lourenço no dia 20 de janeiro. A nota não explica porque o Jardim santa Maria sempre é deixado por último quando falta luz na cidade. E ainda deixa de falar porque somente duas equipes trabalharam nos incidentes com a rede elétrica e porque o bairro virou uma tremenda arvore de natal antes da energia se estabilizar. Leia a nota na íntegra:   
Nota de esclarecimento
A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que durante a forte chuva com ventania que caiu sobre a cidade de São Lourenço na segunda-feira (20/01), uma árvore caiu sobre a rede de energia e provocou o rompimento de cabo na Rua José Simeão Dutra, causando desligamento para os consumidores do Bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Equipes da Cemig isolaram o local da ocorrência, e iniciaram a inspeção de todo o circuito envolvido. Estes procedimentos são indispensáveis para garantir a segurança da população  e dos eletricistas que irão operar a rede de energia.
No momento da ocorrência, havia dois veículos (caminhões) estacionados ao lado do poste onde estava instalada a chave fusível que precisava ser operada pelos eletricistas da Cemig, impedindo o acesso do veículo da Empresa e dos equipamentos necessários para este serviço. Na impossibilidade de localizar os proprietários destes veículos e solicitar sua remoção, foi necessário realizar outras contingências no circuito afetado, visando normalizar suas condições operativas. Este fato comprometeu o tempo de restabelecimento, aumentando o tempo de interrupção.
Em dias atípicos, o número de chamadas aumenta consideravelmente. Além da central de atendimento por telefone (116), a Cemig disponibiliza aos seus consumidores a opção de comunicar falta de energia por meio de mensagem de celular, o Cemig Torpedo.
O Cemig Torpedo pode identificar o consumidor apenas pelos números do CPF ou CNPJ do titular, sem necessidade de que o consumidor tenha em mãos o número do cliente e o número de instalação, presentes na conta de energia, o que facilita o contato do cliente e agiliza o atendimento em casos de interrupções no fornecimento.
A grande vantagem do Cemig Torpedo é que tanto o registro da solicitação quanto a resposta por parte da Empresa são mais rápidos, se comparados com o processo por telefone. Além disso, o consumidor tem o registro do histórico da solicitação, pois todos os dados (número do protocolo de atendimento, data e hora da demanda e resposta enviada pela Cemig) ficam armazenados no celular.
Para acionar o serviço gratuitamente, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) via celular para o número 29810, conforme o modelo abaixo:
Serviços Cemig Torpedo     
Faltou luz?
Quer saber seu último débito? 
Envio de leitura? 
Digite “luz” e o nº do CPF do titular da conta de energia e envie para 29810.
Digite “conta” e o nº do CPF do titular da conta de energia e envie para 29810.
Digite “leitura” e o nº do CPF do titular da conta de energia e envie para 29810.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial