segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CEMIG: Ontem foi metade, hoje o bairro mais populoso da cidade sem energia

Festival de lambança da CEMIG no Jardim Santa Maria

Bombeiros interditaram o trânsito dado o perigo de fio partido em plena José Simeão Dutra 

Ontem a CEMIG teve quem culpar: O soltador de pipa. Hoje o bairro mais populoso da cidade está sem energia elétrica. O bairro Nossa Senhora de Lourdes, na altura do número 190, teve um fio da rede elétrica partido. O problema foi grave e precisou da intervenção dos bombeiros que tiveram que isolar o local.
A varanda de uma casa, próxima a igreja de Nossa Senhora de Lourdes ficou totalmente destelhada. Telhas ficaram espalhadas pelo chão da avenida José. Simeão Dutra.
Bombeiros foram acionados para desobstruir a avenida Getúlio Vargas próximo ao bar do Quinzinho. Um árvore de porte considerável caiu no local o que precisou dos bombeiros para cortarem a mesma com uso de moto-serra.
O SL Trans informou ainda que um carro apresentou problema mecânico na rua Ledo, centro da cidade e que uma outra árvore caiu na avenida Damião Junqueira de Souza, próximo ao nº 431.
Sobre a CEMIG deve ser aberto um parêntese que precisa de enérgica atitude da direção da empresa em Belo Horizonte. Não é possível um bairro da cidade de São Lourenço como o Jardim Santa Maria e parte das Casas Populares viverem na idade da pedra em pleno século XXI. É preciso que a assessora de imprensa da CEMIG, de nome Fátima, explique como o depósito da empresa em São Lourenço estava com mais de oito carros parados dentro da garagem da CEMIG no bairro Floresta e apenas duas equipes sendo uma de empreiteira e outra da CEMIG para atender as comunidades sem energia elétrica. Absurdo ainda o festival de pisca pisca da CEMIG no bairro Santa Maria. A luz vai e volta parecendo árvore de natal. Ou as equipes são incompetentes ou não se tem chefia na CEMIG. Aliás o chefe, que parece ter sido identificado como Adilson, não sei se estava em Paraisópolis ou se é daquela cidade. Ele não esteve na sala de técnicos da CEMIG na hora da crise e despachava do celular dele. Ligavam a cobrar para ele e ele retornava no celular da técnico.
Absurda situação para quem paga e sacrifica seu orçamento para se ter um lixo de serviço de CEMIG na cidade. Quero ver quando voltar a reunião da Câmara Municipal se vai ter requerimento de vereador pedindo explicações à CEMIG sobre o que aconteceu no final do ano no centro da cidade com falta de luz constante e que motivou uma série de boletins de ocorrência contra a empresa de energia elétrica. Quero ver ainda se algum edil vai falar dos problemas constantes do Jardim Santa Maria que pelo menos uma vez por mês falta energia elétrica. A ANEEL fala em quatro horas no máximo sem energia elétrica em área urbana. Hoje ultrapassou o limite. E aí, o que acontece com a CEMIG? Nada?
Exige-se resposta para o festival de incompetência que aconteceu hoje em São Lourenço. Exige-se mudanças no chefe dos eletricistas em São Lourenço. Porque não colocar o Zé Ricardo que é filho da terra, Ilmar ou qualquer outro que seja da cidade, que vista a camisa do seu serviço para sanar os problemas de seus irmãos que hoje estão à mercê do descaso e do amadorismo que uma empresa deste porte está representando em São Lourenço.   
Veja mais fotos do que aconteceu:

    Árvore caída interrompe a avenida Getúlio Vargas

A primeira lambança: O serviço de reparo não começa imediatamente. Técnicos da CEMIG apenas isolam a área para restabelecer o trânsito

Agentes de trânsito assumem o serviço para desafogar o congestionamento criado no local da queda do fio

A casa com sua varanda destelhada em frente a igreja Nossa Senhora de Lourdes



1 Comentários:

Às 21 de janeiro de 2014 às 13:12 , Blogger justiça disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial