quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Esquenta: Bloco do Pijama anuncia mudanças e se prepara para abrir oficialmente o carnaval 2014

O abadá do Bloco do Pijama 2014

São Lourenço, há exatamente 27 anos tem uma grande abertura de seu carnaval: O Bloco do Pijama. As forças de segurança em São Lourenço sabem disso e fazem seu planejamento em cima de cinco dias de folia. Tudo graças, ao que começou como uma brincadeira entre amigos e que hoje leva 30 mil pessoas para as ruas na sexta de carnaval em São Lourenço.
O objetivo do Bloco do Pijama neste ano, que podemos dizer sem medo algum tratar-se de um dos maiores blocos de Minas Gerais, é reunir 50 mil pessoas. Que podem brincar o carnaval com muita segurança e tranquilidade. Afinal são pais e mães misturados aos filhos (lógico que os maiores de idade) em clima de muita descontração. A azaração da juventude é forte e o Bloco do Pijama consolida-se cada vez mais, sendo o marco principal no carnaval são-lourenciano.
A direção do Bloco do Pijama, através de seu presidente Lucélio Noronha, o Paulista anunciou modificações para o desfile de 2014: "Este ano a concentração do Bloco do Pijama não será mais na Praça da Federal. Em 2014 iremos utilizar a estrutura do carnaval montada no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra. No local temos área coberta, praça de alimentação e banheiros químicos. Nada mais justo oferecermos esta estrutura aos foliões. Na praça da Federal, em que pese o aconchego do local, tinhamos pouca estrutura. Atrapalhava o trânsito, não tinha os banheiros que terá na Ilha e era um verdadeiro transtorno para os moradores do entorna da praça da federal. Com o Bloco do Pijama concentrando no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra a segurança é muito maior com boa infra-estrutura. Todos estes quesitos nos levaram a prmover esta mudança", afirmou Paulista.
Mais uma vez, dois trios elétricos estão confirmados para o desfile do Bloco do Pijama. O roteiro do desfile terá como largada a Ilha Antônio Dutra vindo pelo asfalto passando em frente à prefeitura que tem o nome de alameda República do Líbano, entra na rua Olavo Gomes Pinto entrando à direita na Caixa Econômica Federal para seguir pela avenida D. Pedro II. Da avenida eles seguem até a rua Getúlio Vargas sentido Praça João Lage. Eles entram à direita novamente pegando a rua Comendador Costa retornando para a ilha Antônio Dutra.
Na Ilha os trios ficam parados e as pessoas podem se divertir à vontade. Este ano, o Bloco do Pijama institui o abadá e abrigará em área vip os que adquirirem o mesmo. O Bloco do Hospital e o Bloco do Carnacurvão estão entre os vips confirmados. A bolha com DJ Peroba pode voltar este ano.
A diretoria do Bloco do Pijama é composta por Paulista (presidente) Edmilson (vice presidente) e os conselheiros Pedro Camões, Delano Augusto e Góia. A parte contábil é com Eron Sassone.  O Bloco do Pijama é um dos responsáveis  pelo aumento das reservas em hotéis de quatro para cinco dias.
O abadá este ano terá como tema a Copa do Mundo que será realizada no Brasil. O Bloco do Pijaminha que completa 12 anos este ano acontece no domingo e saírá às 19 horas para que as crianças não fiquem expostas ao sol e ao forte calor. Deverá acompanhar o desfile do Pijaminha uma equipe de recreadores devidamente fantasiados como personagens do universo infantil.
Dentro de 10 dias no máximo as informações do Bloco do Pijama estarão disponibilizados no Facebook.



      

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial