quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Engenharia: São Lourenço possui edifício mais alto do sul de Minas

Apesar de muita controvérsia na época de sua construção, o prédio mais alto do sul de Minas está localizado em São Lourenço. E na lista dos 17 prédios mais altos da nossa região, São Lourenço figura com quatro prédios.
A liderança é de São Lourenço. Um orgulho para engenharia, onde o saudoso engenheiro, Dr. Zé Maria fez o Edifício da Torre, que lidera a lista da maior construção do sul de Minas com seus imponentes 25 andares com uma altura de 82,04 metros. Em segundo lugar vem o Edifício Sadallo Andere que fica em Varginha com 23 andares e 75,03 metros de altura. Em terceiro lugar está o prédio de Pouso Alegre com 20 andares e 70 metros de altura. Na lista ainda apresentada o edifício Parque das Águas (65,63 metros e 20 andares)  está em sexto lugar. O edifício Bavaria está em oitavo com 18 andares e 59,07 metros. E fechando a lista em 17º lugar vem o edifício Central Parque com 50,5 metros e 14 andares. A lista foi atualizada em 2012.
São Lourenço empata com Pouso Alegre com quatro prédios cada um, na lista dos mais altos do sul de Minas. Com a entrada em operação do prédio Higino Puccini, em Pouso Alegre, que possui 75 metros, a lista sofrerá uma alteração, onde este edifício passará a ser o terceiro maior, caindo para três, o número de prédios mais altos.
O Edifício da Torre é uma marco da engenharia regional e deveria ter novamente em funcionamento o elevador panorâmico.
Fonte dos prédios mais altos da região do Sul de Minas: Emporis 2012
Veja a lista completa dos prédios mais altos do sul de Minas:


Na atual conjuntura é impossível São Lourenço ter um prédio igual ou maior que este liderando a lista. O gabarito máximo para construção na cidade são oito andares.




2 Comentários:

Às 20 de fevereiro de 2014 às 14:56 , Blogger Alcyon disse...

"O gabarito máximo para construção na cidade são oito andares." Eu não entendi. Isso é definido por lei?

 
Às 20 de fevereiro de 2014 às 15:07 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Boa tarde, Alcyon... Isso mesmo... É o Código de Posturas aprovado em 1994 senão me falha a memória... Houve um forte movimento na época pedindo para acabar com os espigões... Obrigado por participar!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial