sábado, 1 de fevereiro de 2014

Helicóptero do IEF em São Lourenço

Sargento Israel , Sargento Sérgio, Major Queirós, Tenente Franco e Aspirante Fonseca junto à aeronave do IEF

Um helicóptero do Instituto Estadual de Florestas (IEF), operado pela Polícia Militar com sua base em Juiz de Fora pousou no final da tarde (01/02) em São Lourenço para reabastecimento.
Durante todo o dia a aeronave deu apoio aos bombeiros voluntários que combatiam um incêndio na Reserva Florestal Pedra do Papagaio, no município de Aiuruoca. Segundo o Tenente Franco o incêndio na reserva florestal está controlado e amanhã eles irão sobrevoar o local novamente para conferir se não existe mais problemas na mata.
Durante o dia naquela cidade, o helicóptero levou 12 bombeiros voluntários para o ponto exato das chamas o que facilitou o rápido combate ao incêndio florestal evitando que as chamas se alastrassem.
O helicópetro reabasteceu no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra e em seguida decolou sentido sede do 57º BPM onde ficará pousada até a manhã deste domingo.
Criada em 05/08/1998, o Parque Estadual da Serra do Papagaio abriga um importante remanescente de Mata Atlântica do Estado. Localizado na Serra da Mantiqueira, possui formações mistas de campos, matas e áreas de enclave com matas de araucária.
Na unidade de conservação, concentram-se as nascentes dos principais rios formadores da bacia do Rio Grande, responsável pelo abastecimento de grandes centros urbanos do sul de Minas.
Engloba importantes conjuntos montanhosos das Serras do Garrafão e do Papagaio, apresentando cerca de 50% da área com declividade acentuada e altitudes acima de 1.800 m. As encostas mais elevadas localizam-se no sul (Morro da Mitra do Bispo com 2149m) e ao sudoeste (Pico do Bandeira com 2357m na Serra do Papagaio). Situa-se numa área de rochas ígneas ácidas, representadas por granitos de granulação fina e grosseira. Interliga-se, geograficamente, com a porção norte do Parque Nacional do Itatiaia, permitindo uma proteção mais efetiva da flora e da fauna, por compor um conjunto montanhoso contínuo, legalmente preservado.
O Parque é uma importante reserva de diversas espécies de mamíferos, aves e anfíbios, convivendo e se reproduzindo graças a riqueza de ambientes e abrigos existentes. Destacam-se o mono carvoeiro (considerado maior primata das américas), o lobo-guará, o papagaio do peito roxo e a onça parda.    

  A emoção de chegar perto de uma aeronave é sempre motivo de alegria para crianças e adultos




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial