sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Helicóptero que pousou em São Lourenço já caiu em SC

 A aeronave e seu prefixo no campo do Miramar

Um internauta atento nos passou uma informação sobre o helicóptero com o prefixo PR - KLA modelo Robinson R44 Raven II. Esta aeronave sofreu um acidente e caiu na região entre as cidades de São Bento do Sul e Corupá no estado de Santa Catarina. Isso aconteceu em 10 de dezembro de 2011.
Segundo o site http://www.desastresaereos.net/acidentes_helicopteros_01.htm que narra o acidente, o modelo e o prefixo combinam com a aeronave que pousou em São Lourenço hoje, no campo do Miramar.
A notícia é do site iG e que trancrevemos na íntegra agora:
Helicóptero e corpo de piloto são localizados em Santa Catarina
Helicóptero estava desaparecido desde ontem quando saiu de Jaraguá do Sul, no norte do Estado
iG São Paulo | 10/12/2011 11:33:46
Os destroços do helicóptero que estava desaparecido desde ontem em Santa Catarina foram localizados por volta das 13h45 deste sábado. O corpo do piloto, único ocupante da aeronave, também foi encontrado, de acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB). O nome da vítima não foi divulgado.
O mau tempo dificultou o trabalho da FAB, que chegou a suspender as buscas. Além da FAB, 45 bombeiros do município, outras unidades e voluntários participam das buscas por terra.
O helicóptero, modelo Robinson 44, pertencia à empresa Seka Transportes. A polícia foi alertada após o chamado de um morador da região, que ouviu o barulho da explosão, segundo a Polícia Militar do Estado.
A aeronave partiu da cidade de Jaraguá do Sul por volta das 14h de sexta-feira com destino ao município de Rio Negrinho, a 66 quilômetros, no norte do Estado, onde fica a sede da Seka Transportes. Em seguida, desapareceu em uma região de mata de difícil acesso, próximo a uma fazenda, na região entre as cidades de São Bento do Sul e Corupá, onde os destroços foram encontrados.
Pelo jeito o helicóptero foi reformado e já está voando pelo Brasil a fora. Ou seria outra aeronave com o mesmo modelo e prefixo. Sinceramente não sabemos como funciona o sistema de prefixos, mas se for coincidência fica aqui o registro. 

O modelo da aeronave também confere com os dados do site Desastres Aéreos




1 Comentários:

Às 14 de fevereiro de 2014 às 20:15 , Blogger Flávio Fraga disse...

Jodil. Retirei as informações do site da ANAC:


MATRÍCULA: PRKLA


Proprietário:

BANCO BRADESCO S.A
CPF/CGC:

60746948000112
Operador:

GEAR TURISMO E LOCACAO LTDA - ME
CPF/CGC:

07708717000131

Fabricante:

ROBINSON HELICOPTER
Modelo:

R44 II
Número de Série:

13111
Tipo ICAO :

R44
Tipo de Habilitação para Pilotos:

R44
Classe da Aeronave:

HELICOPTERO 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:

1134 - Kg
Número Máximo de Passageiros:

003
Categoria de Registro:

PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):

19960
Situação no RAB:

ALIENACAO FIDUCIARIA
Data da Compra/Transferência:

190213
Data de Validade do CA:

12/12/18
Data de Validade da IAM:

161214
Situação de Aeronavegabilidade:

Normal
Motivo(s):

Acho que vale a pena denunciar. A reportagem mostra que o helicóptero teve perda total, impossível recuperar. Tentei entrar em contato por e-mail da ANAC, mas o site não permite. Queria perguntar se um registro pode ir para outra aeronave, uma vez que há destruição da primeira. Talvez vc consiga mais informações ligando para a ANAC.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial