quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Hospital quita salário de janeiro de enfermeiros e funcionários. Médicos continuam sem previsão de pagamento

Reunião recente debate atraso dos pagamentos no hospital

O Hospital da Fundação Casa de Caridade de São Lourenço quitou a folha de pagamento relativo ao mês de janeiro dos enfermeiros e funcionários em geral. Porém o 13º continua sem previsão.
Os médicos do hospital ainda continuam com problemas. Eles continuam 90 dias sem receber seus salários e a crise assola os corredores da instituição. Não existe a especialidade de ortopedista exceto às segundas, quando o Dr. Apolônio ainda continua o atendimento. No restante dos dias, os pacientes que necessitam de cirurgia entram no sistema SUS Fácil para encontrar hospital que possa fazer a cirurgia necessária da especialidade.
No plantão de ontem do Pronto Socorro uma coisa ou melhor, um barulho constante chamava a atenção. Um paciente de 28 anos, operado naquela tarde de aneurisma, ao invés de estar na UTI, estava ligado à máquinas no PS do Hospital. O barulho dos aparelhos era de deixar qualquer um nervoso. Segundo fontes da instituição foi pedida a abertura do leito 11 da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas a solicitação foi recusada.
Dias atrás publicamos uma matéria sobre o atendimento dos pacientes de Caxambu. Aprofundamos no assunto e nos foi informado que a paciente chegou com o diagnóstico de edema pulmonar, mas ao ser avaliada por médicos plantonistas do hospital concluiu-se que a referida senhora teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC). E ao contrário do que foi informado, a paciente ficou no leito do PS de São Lourenço, pois não havia vaga pelo SUS. O diagnóstico errado foi corrigido em São Lourenço e a senhora sobreviveu.
Outra notícia que chega do Hospital é que haverá mudança na diretoria clínica do Hospital. Dr. Estevão vai deixar o cargo. O mais cotado para assumir é o Dr. Eric, hematologista da instituição. O atual diretor clínico é muito querido pelos seus colegas médicos, mas não suporta mais a situação que seus companheiros de medicina atravessam. Dias atrás ele publicou numa rede social restrita aos médicos um desabafo sobre atual situação que todos os médicos enfrentam.
   

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial