sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Mais uma arma apreendida pelo 57º BPM

Arma apreendida ontem (20/02) em Soledade de Minas

Soledade - Uma guarnição PM de Soledade de Minas apreendeu ontem a 39º arma de fogo na área do 57º BPM.  Soledade é a fração PM recordista de apreensões neste dois primeiros meses de 2014.
As pessoas precisam entender que arma não pode se portar ou mesma tê-la em casa a não ser que tenha licença e registro. Permanecer com uma arma em casa causa uma falsa sensação de segurança a saber: Manutenção complicada de ser feita e ao utilizá-la ela pode não efetuar o disparo e a munição explodir no interior da arma, principalmente as chamadas armas artesanais.
Manter uma arma em casa sem autorização (licença) e o devido porte de arma pode fazer com o que a pessoa faça uma besteira. Uma  briga em um bar ou até problemas pessoais podem fazer com que o cidadão cometa um ato que pode ser irreparável. E o que é pior: Uma criança em casa que tem arma pode pegar a mesma para brincar, se ferir ou matar um coleguinha. São muitos riscos que não compensam manter uma arma dentro de casa.
Por esses e outros motivos, se você possui um arma entregue-a. Basta comunicar a Polícia Militar, via 190, que a viatura vai até sua residência e busca a sua arma de fogo. Agora, se a PMMG receber uma denúncia e conseguir um mandado de busca e apreensão e localizar arma dentro da residência, o cidadão que muitas vezes é uma pessoa de bem, pode passar um constrangimento e ainda ser levado para a delegacia de sua cidade. Preso.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial