terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Polícia Civil de Minas Gerais confirma que professor é inocente

O professor dirigia o carro vermelho que aparece ao fundo que é de propriedade de seu cunhado pois seu carro estava em manutenção

A Polícia Civil de Pouso Alegre (MG) admitiu nesta terça-feira (25) a inocência do professor Silmar Madeira, de 31 anos, que foi morto após ser feito refém por assaltantes que explodiram caixas eletrônicos em Itamonte (MG). O Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) já havia revelado nesta segunda-feira (24) que a vítima tinha sido usada como escudo por um dos criminosos. O professor foi baleado durante um tiroteio entre policiais e assaltantes, em uma ação que deixou nove pessoas mortas. A matéria foi ao ar no telejornal da EPTV Sul de Minas e publicada no G1 Sul de Minas.
"Uma série de circunstâncias nos levaram à inocência do professor. Ele não portava colete à prova de balas e nem armas. Nós refizemos a caminhada dele naquela noite e vimos que ele passou por diversos lugares. Além disso, ele não tem antecedentes criminais", informou o delegado responsável pelo caso, João Euzébio Cruz à EPTV Sul de Minas.
O Blog São Lourenço News foi o primeiro veículo de imprensa a aventar a possibilidade de inocência do professor morto durante o confronto da polícia com os bandidos. A notícia foi publicada no dia 23 de fevereiro no seguinte link que repassamos agora aos leitores: http://blogsaolourenconews.blogspot.com.br/2014/02/policia-civil-divulga-nota-sobre.html?showComment=1393358131064
Fazemos questão de deixar claro que não estamos acusando ninguém e tão pouco fazendo sensacionalismo em cima dos policiais civis dos estados de Minas Gerais e São Paulo que foram verdadeiros heróis ao combaterem a criminalidade fortemente armada. É duro falar isso, mas precisa ser levado em consideração o teatro de operações em que foi travado o combate: À noite. Isso dificulta  e muito  a ação policial. Só posso aqui apresentar os pêsames à família enlutada.   




3 Comentários:

Às 25 de fevereiro de 2014 às 23:21 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Prezado senhor que postou e que excluí o comentário... Não fomentemos ainda mais esta situação crítica... Peço desculpas por ter retirado seu post, mas o texto era de acusação... Não me queira mal por favor... Mas a coisa está tensa demais para mais um problema... Espero que o senhor me entenda... Os seus comentários são bem vindos... Mas sem ataques pessoais e sem acusações...

 
Às 26 de fevereiro de 2014 às 08:29 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Não que eu queira ser censor ou coisa do gênero... Mas este assunto para falar tem que ser pelo nome verdadeiro. É muito delicada a situação por causa da legislação brasileira que afirma que qualquer ofensa veiculada por anônimos eu posso responder judicialmente sobre a matéria. Que usemos o espaço para comentar e não para agredir ou acusar quem uer que seja com sérias implicações jurídicas ao blog. Por favor peço que respeitem esta decisão que será melhor para todos nós. Agora se a pessoa se identificar colocando seu nome e RG não vejo nada que impeça seu comentário.Agradeço a atenção!

 
Às 26 de fevereiro de 2014 às 19:25 , Blogger PAPO RETO disse...

UMA FATALIDADE! O professor foi morto NÃO pela Polícia, mas SIM pelos animais armados que o sequestraram o submeteram a dirigir em um ambiente de guerra total, a noite, de madrugada, com níveis de estresses altíssimos. Esses criminosos o levaram para a morte, mesmo sabendo que não se entregariam na iminencia de um confronto. Bandidos covardes e imundos, esses são os assassinos do professor. A comunidade de Itamonte não se acovardará diante desses lixos. A comunidade se somará as Polícias para cada vez mais honrar a morte de um inocente.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial