quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Policiais que mataram oito bandidos na operação em Itamonte serão homenageados na ALMG

Deputados Estaduais Sargento Rodrigues e João Leite durante a sessão da CSP que aprovou a moção de aplausos para todos os policias que participaram da operação em Itamonte

Belo Horizonte - A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou nesta terça-feira, 25/2/2014, requerimento de autoria do deputado Sargento Rodrigues para que seja entregue manifestação de aplauso, pessoalmente, aos Policiais Civis e Militares de Minas Gerais e São Paulo, aos Policiais Rodoviários Federais e aos comandantes destas Corporações que participaram da operação que resultou na morte de oito bandidos que faziam parte de uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos. A operação ocorreu no dia 22 de fevereiro no município de Itamonte, no Sul de Minas. 
O deputado Sargento Rodrigues parabeniza os policiais pela grande operação. “Jamais na história do Estado vivemos uma ocorrência tão complexa quanto esta. Em dezembro deste ano eu faria 30 anos na Polícia Militar de Minas Gerais e jamais presenciei uma ocorrência assim. Parabéns aos nossos bravos policiais envolvidos nesta operação”, parabeniza.
Durante a operação foram apreendidas três escopetas, cinco fuzis, três revólveres calibre 38, sete pistolas 9 mm e .40, seis bananas de dinamites e duas máscaras. Todo o material foi levado hoje para Belo Horizonte pelo helicóptero Carcará da Polícia Civil. Sargento Rodrigues destacou que há uma enorme omissão do Governo Federal com o tráfico de drogas e armas nas fronteiras. Para ele, apenas os revólveres são de fabricação brasileira.
NOTA DA REDAÇÃO: EM VIRTUDE DAS DECLARAÇÕES DOS DELEGADOS QUE CUIDAM DO CASO ITAMONTE, ACHAMOS POR BEM ALTERAR O NÚMERO DE BANDIDOS MORTOS NAQUELA CIDADE. NO DIA 22 DE FEVEREIRO FORAM OITO MORTOS E UM INOCENTE ALVEJADO E MORTO. PORÉM SE CONTABILIZAR O EPISÓDIO DO SEQUESTRO DO TAXISTA, CUJO CARRO FOI INTERCEPTADO ENTRE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E JACAREÍ, O NÚMERO DE ASSALTANTES MORTOS SOBE PARA NOVE.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial