segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Pronto Socorro dispensa protocolo para pacientes de Caxambu

 Uma UTI móvel traz a primeira paciente de Caxambu

Uma cena despertou a nossa atenção na noite de ontem (16/02) no Pronto Socorro do Hospital de São Lourenço. Dois pacientes de Caxambu chegaram ao PS local e imediatamente deram entrada no hospital enquanto os pacientes de São Lourenço que aguardavam atendimento passavam pelo protocolo de Manchester.
No primeiro caso, a paciente trazida por uma UTI móvel tinha que ser imediatamente levada para o interior do PS pois se tratava de remoção, ao que parece com transferência autorizada pelo SUS Fácil e caso de UTI.
Mas a segunda paciente trazida por uma ambulância tratava-se de uma parturiente e esta não passou pela triagem do Protocolo de Manchester.
Achamos muito estranho o procedimento adotado, pois a preferência ficou clara que é para os pacientes daquela cidade. Chega e já entra. O hospital precisa rever esse tipo de tratamento adotado.  

 A ambulância trouxe uma parturiente




2 Comentários:

Às 17 de fevereiro de 2014 às 22:24 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Achei por bem colocar a resposta do Hospital de São Lourenço:
Marcos Querino Jodil:

conforme você mesmo citou na matéria acima (mencionando a paciente que chegou na UTI Móvel), trataram-se de dois casos não direcionados ao Pronto Socorro, mas sim ao Hospital.

A entrada dos pacientes se deu pelo PS, mas ambos estavam com atendimentos programados no Hospital (e, não, pelos médicos plantonistas do PS).

A gestante citada foi encaminhada não ao plantonista do PS, mas ao ginecologista/obstetra de plantão na Maternidade naquele momento.

Assim, o atendimento aos pacientes do Pronto Socorro não ficou prejudicado.

Att.,
Marcos Querino
Comunicação/Ouvidoria
HOSPITAL SÃO LOURENÇO

 
Às 18 de fevereiro de 2014 às 09:58 , Blogger Unknown disse...

Pra tudo se tem uma resposta. Infelizmente não sabemos porque ouve atraso em pagamentos dos funcionários do mesmo hospital, necessário que nosso hospital demostre mais carrinho com nossos pacientes, pois não sei o nome da pessoa que foi ao pronto atendimento do hospital com dormência no seu corpo foi atendido e liberado logo apos e foi mandando procurar o posto de saúde com um medico para pedir exames já que o mesmo plantonista não poderia fazer o mesmo. Ele todo preocupado ontem (17/02/2014) esperando no posto de saúde isso não é um descaso, imagina se a pessoa tivesse um AVC no posto ou na rua. Se acharem mentira pode ir ao posto vila nova ou vila carneiro.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial