domingo, 23 de março de 2014

Comenda Ambiental 2014 é entregue em São Lourenço

Autoridades em pé para a execução do Hino Nacional Brasileiro

Uma vitória para cidade de São Lourenço e região. Pelo quarto ano consecutivo foi entregue a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, evento este carregado de pompa e circunstância. O evento coloca São Lourenço definitivamente no roteiro das grandes medalhas entregues em Minas Gerais com o nosso jeito de ser. É a única comenda de caráter ambiental entregue no Brasil hoje.
Segundo um dos coordenadores do cerimonial do Governo de Minas Gerais, carinhosamente chamado de Marcão, a cidade hoje oferece uma solenidade muito próxima da Medalha da Inconfidência cuja cerimônia de entrega ocorre em Ouro Preto, sempre no dia 21 de abril. E isto é motivo de orgulho para a nossa cidade colocada de maneira respeitosa junto ao governo de Minas Gerais relembrando os aúreos tempos em que Getúlio Vargas e JK vinham a São Lourenço como nas administrações dos prefeitos da época dentre os quais se destaca Dr. Emílio Póvoa em um passado não tão recente.
A idéia da Medalha pela ensaísta e escritora Ivanise Junqueira, desenvolvida e executada pelo seu marido, Euênio Ferraz, Diretor Geral da Imprensa Oficial e Chanceler da Comenda Ambiental abriu uma janela de oportunidades para São Lourenço que até então não havia. Na solenidade deste ano vieram para a solenidade da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço o governador Antônio Anastasia que deixa o cargo no dia quatro de abril e o Vice-Governador Alberto Pinto Coelho que assume o posto. O Vice-Governador ficou encantado com a cerimônia e declarou que a comenda já é parte integrante das solenidades do Governo do Estado de Minas Gerais.
O público compareceu em massa para prestigiar a solenidade. Diversas atrações para todas as idades foram programadas ao longo dos dias que antecederam a entrega das comendas ambientais. E cada vez mais pessoas daqui da cidade e outras de fora, algumas delas com grande influência, começam a respeitar a nossa região, berço do turismo no Brasil.
Diversas homenagens foram feitas da qual se destaca a entrega da Comenda Ambiental para a professora Luiza Penna Francia, que completou 96 anos no último dia 16 de março. Diversos decretos e protocolos de intenções foram assinados provando que São Lourenço também é capital de Minas Gerais, nem que seja por um dia.
Uma solenidade sob forte calor, mas que não desanimou os agraciados. Pelo contrário, era possível ver no rosto de cada um a alegria e o respeito por uma comenda com forte conotação de responsabilidade ao meio ambiente e ao nome da cidade. Isso não tem preço.
A solenidade não teve nenhum incidente segundo a Polícia Militar. O clima foi de festa e muita harmonia.
A fase de discursos contou com as participações do Chanceler da Medalha, Dr. Eugênio Ferraz, do prefeito Zé Neto e do Governador Antônio Anastasia. O governador em seu discurso fez menção à sua saída do cargo afirmando que sempre voltará a São Lourenço pela sua paisagem, suas águas e principalmente pelo seu povo que sempre o acolheu tão bem. O orador oficial da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço 2014 foi o vice-governador Alberto Pinto Coelho que assume o cargo de governador do estado no dia quatro de abril.
Veja mais fotos:

 Tenente Coronel Hernande e Tenente Augusto do Corpo de Bombeiros

 Solenidade para acender a tocha que irá abrir a solenidade de Ouro Preto em 21 de abril

 Grupo Valores de Minas se apresenta na solenidade

 Prefeito Zé Neto assina protocolo de intenções

 Eugênio Ferraz também assina documento do governo de Minas Gerais

 A proximidade dos vereadores deSão Lourenço com o Governador Antônio Anastasia

 Presidente da Nestlé Waters Brasil, Alexandre Carreteiro assina o protocolo de intenções

 O vereador Luizinho da Oração tira uma "casquinha" na fot com o governador Antônio Anastasia

 O momento especial: Professora Luiza Penna Francia é agraciada pela idealizadora da Medalha, D. Ivanise Junqueira e ao lado do governador Antônio Anastasia

 O abraço fraterno de quem está para entrar e quem está para sair 

 Pimenta da Veiga feliz ao receber a Medalha das mãos do governador

 O superintendente Geral da Polícia Civil Dr. Jefferson, o chefe do 17º Depto de Polícia Civil Dr. João Euzébio e o governador Antônio Anastasia

 Juíza de São Lourenço, Dra Cecília Natsuko recebe a comenda do Vice-Governador

O promotor de Justiça Fernando Fagundes recebendo a Comenda do vice-governador

 O Gerente da Nestlé Waters em São Lourenço Antônio Daleluche, o presidente da Nestlé Waters Brasil, Alexandre Carreteiro e o vice-governador Alberto Pinto Coelho
  
 O subcomandante do 9º BBM, Major Gilvani com o governador Antônio Anastasia

 O Comandante da Companhia dos Bombeiros em Pouso Alegre, Capitão Ivan Neto agradece ao governador a Comenda recebida

 A Primeira Dama D. Cristiane Barcia é agraciada com a Comenda Ambiental pelo governador Antônio Anastasia
  
 A memória vica da Cãmara Municipal Afonso Raimundo, o governador Antônio Anastasia e o jornalista Eugênio Bacci

 Apresentação da APAE de São Lourenço

 Eugênio Ferraz faz seu discurso

 Prefeito Zé Neto também faz seu discurso na Comenda Ambiental

 O vereador Nei da Saúde com os dois agraciados por sua indicação: Roberto Gontijo e Cerejinha, o homem que mais planta árvores em São Lourenço




1 Comentários:

Às 27 de março de 2014 às 20:01 , Blogger Rodrigo disse...

PRECISO FALAR COM VOCÊ URGENTE, MANDE EMAIL PARA leitoresfeedback@hotmail.com
Aguardo. Obg.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial