sexta-feira, 21 de março de 2014

O segundo dia da Comenda Ambiental

Alunos e alunas curtem os eventos disponibilizados na Praça João Lage
Aberto à tarde o Seminário "Acessibilidade em Cidades Turísticas"

Alunos e professoras na praça João Lage apoiaram o evento da Comenda Ambiental 

No segundo dia das atividades da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, logo pela manhã, houve atividades voltadas para as crianças de todas as idades.
O projeto SACI montou uma série de atividades pedagógicas para receber crianças de escolas de todas as cidades que integram a Superintendência Regional de Ensino com sede em Caxambu. A própria superintendente Dalva Bolzoni Ilha esteve na Praça João Lage acompanhando as atividades e participação de diversas escolas de cidades vizinhas a São Lourenço.
De São Lourenço, foi possível ver a alunos e professoras da Escola Municipal Melo Viana e da Escola Estadual Professor Mário Junqueira Ferraz.
Hoje à noite teremos o coral Vozes da Cela e o  "Minas ao Luar" a partir das 21 horas.
Amanhã as atividades para as crianças do projetpo SACI estão confirmadas e começam logo cedo. Uma oportunidade ímpar para que pais e filhos brinquem à vontade na praça João Lage.
Às 11:30 horas o Chanceler da Medalha, Dr. Eugenio Ferraz concedeu entrevista à Rádio Estância AM. Na oportunidade, entre vários assuntos abordados, Dr. Eugênio deu ênfase para a oportunidade que todos vão ter em deixar uma carta para uma futura geração. Dentro da programação da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço serão recolhidas a apartir deste sábado cartas com apenas uma folha para seus descendentes e/ou amigos. Ela será lacrada e depositada abaixo do relógio do sol que será colocado na Praça João Lage. A data de abertura desta cápsula do tempo será  no dia 22 de março de 2050, daqui há 36 anos. Segundo Dr. Eugênio a cápsula deverá ser aberta por uma pessoa que tenha nascido no dia da entrega da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço edição 2014.  
 
 Mais um grupo de alunos do Melo Viana estiveram na Praça João Lage

 Professora do projeto SACI apronta brincadeiras para as crianças

 Com secretárias e professoras de Itanhandu, a Superintendente de Ensino Regional com sede em Caxambu, a professora Dalva Bolzoni Ilha participou do evento 

Turma de alunos do Melo Viana encontram o chaceler da Medalha, Dr. Eugênio Ferraz

Natalia Chinait, José Roberto Jardim, e Eugênio Ferraz na Rádio Estância AM

Acessibilidade - Começou na tarde de hoje (21/03) na Câmara Municipal de São Lourenço o II Seminário "Acessibilidade em Cidades Turísticas". Incluído nas atividades da Comenda Ambiental ano passado, segundo o coordenador e vereador William Eventos, o seminário trouxe resultados positivos para São Lourenço em um ano.
Diversas convidados e participantes de diversos pontos do país estiveram presentes. Dentre as atividades programadas no evento está o jogo-exibição do futebol de cinco, paralímpico, que será realizado neste sábado (22/03) na quadra Pedro Melo, no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra.
Veja fotos: 

 Vereador e coordenador do evento William Eventos participa da abertura

 Palestrante fala sobre acessibilidade aos presentes

  Vereadores Fabrício Guedes e Nei da Saúde participam do evento




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial